A insistência do Flamengo na contratação de Kaio Jorge, do Cruzeiro, ganhou uma nova leitura nos bastidores do mercado da bola. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, a diretoria celeste entende que o movimento rubro‑negro está diretamente ligado à possibilidade de uma venda futura de Pedro, atual camisa 9 do clube carioca.
Na visão do Cruzeiro, o Flamengo só elevou o tom nas negociações porque já trabalha com um cenário de reformulação no ataque, no qual Kaio Jorge apareceria como peça central para o futuro do setor ofensivo. Internamente, a Raposa avalia que a busca por um centroavante desse porte não ocorreria sem um planejamento maior envolvendo saídas relevantes do elenco rubro‑negro.

Cruzeiro vê plano do Flamengo por Kaio Jorge ligado a possível venda de Pedro
A última proposta apresentada pelo Flamengo reforça essa interpretação. O clube carioca considera que a oferta chega a 32 milhões de euros (cerca de R$ 208 milhões), estruturada em 24 milhões de euros em dinheiro mais o atacante Everton Cebolinha, avaliado internamente em 8 milhões de euros. Ainda assim, o Cruzeiro segue irredutível e mantém a pedida de 50 milhões de euros para liberar o jogador.
