Alvo do Palmeiras e também do Flamengo, o zagueiro Vitão está muito próximo de ser anunciado como novo reforço do Cruzeiro para 2026. O cenário está muito próximo de ser fechado!
Flamengo encontrou forte resistência do Internacional nas negociações pelo zagueiro Vitão. Em busca de reforçar o setor defensivo para a temporada de 2026, o Rubro-Negro apresentou uma proposta que envolvia engenharia financeira, mas viu o clube gaúcho rejeitar os termos e endurecer a pedida.
A oferta flamenguista incluía o perdão da dívida referente à contratação de Thiago Maia, hoje estimada em 4,7 milhões de euros, considerando juros e correção, além do pagamento de 4 milhões de euros à vista. Na prática, o Flamengo se dispôs a investir cerca de 8,7 milhões de euros para adquirir 100% dos direitos econômicos de Vitão.
Internacional, no entanto, não se mostrou satisfeito. A diretoria colorada recusou a proposta inicial e apresentou uma contraproposta mais robusta: 10 milhões de euros no total, sendo o perdão apenas da dívida principal de Thiago Maia, avaliada em 4 milhões de euros, sem encargos, mais 6 milhões de euros em pagamento direto.

