O técnico Dorival Júnior foi claro em sua última coletiva de imprensa ao afirmar que o Timão precisa de reforços.
“Há um ano, se olhássemos o elenco, houve uma alteração profunda em relação às peças. Hoje passamos por um processo diferente. Quem sabe a equipe chegue em outra situação até o fim do ano. Com certeza todas as equipes estarão mexendo para melhorarem seus grupos”, destacou o treinador.
Róger Guedes pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/ Agência do Corinthians
Róger Guedes não é único e Corinthians pode fechar com +3 reforços
Diante desse cenário, a diretoria corinthiana já definiu seus primeiros alvos. O clube sonha em repatriar Roger Guedes, atacante que atualmente está no Al-Rayyan, além de monitorar a situação do goleiro Matheus, que pertence ao Braga e está emprestado ao Ajax. Além dessas posições, não está descartada a busca por um lateral-direito, reforçando ainda mais o elenco.
Hoje, o Róger Guedes tem um salário acima de 5 milhões de reais por mês, a pedida que o clube saudita pede para vender o jogador é de 10 milhões de euros, algo em torno de 60 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Com a janela de transferências se aproximando, o Timão deve intensificar as tratativas e avaliar as condições financeiras para concretizar as negociações. A expectativa é que novas movimentações ocorram nos próximos dias.