Feed de Notícias

Ricardo Esgaio toma atitude após negociação com Corinthians

Lateral bateu o martelo sobre seu futuro após investida do Timão

14/08/2025 - 01:17
Felipe Lemos
Ricardo Esgaio toma atitude após negociação com Corinthians

Ricardo Esgaio se manifestou pela primeira vez após investida para fechar com o Corinthians neste segundo semestre. O jogador era um pedido do técnico Dorival Júnior neste segundo semestre.

De acordo com a programação, o Sport Club Corinthians Paulista já definiu quais são os próximos passos para fechar com novo reforço após ter sofrido transfer ban.

Ricardo Esgaio toma atitude após negociação com Corinthians
Ricardo Esgaio não é o único e Corinthians pode fechar com +3 reforços. Foto: Divulgação

Ricardo Esgaio toma atitude após negociação com Corinthians

O lateral-direito português Ricardo Esgaio não será reforço do Corinthians. A negociação, que se arrastava há semanas, foi encerrada pelo próprio jogador, que se cansou da demora e da falta de uma resposta definitiva por parte do clube paulista. A informação foi divulgada por Bruno Andrade, do UOL Esporte.

Nos últimos dias, o Timão realizou pelo menos três reuniões para discutir a contratação do atleta, que pertence ao Sporting, de Portugal. No entanto, o clube não conseguiu avançar nas tratativas, especialmente após sofrer um transfer ban que impede novas inscrições de jogadores.

Mesmo antes da punição, Esgaio já demonstrava impaciência com a lentidão das negociações. Sem uma definição concreta, o jogador decidiu encerrar as conversas com o Corinthians e agora está aberto a ouvir outras propostas — inclusive de clubes brasileiros.

O lateral busca uma rescisão amigável com o Sporting, mas antes pretende encaminhar um acordo com outro clube. Há interessados na Grécia, e o nome de Esgaio também circula entre equipes da América do Sul.

Ricardo Esgaio toma atitude após negociação com Corinthians
Dorival Júnior e o Fabinho Soldado no CT. Foto: Rodrigo Coca/ Agência do Corinthians

A desistência representa mais um revés para o Corinthians, que vinha tentando reforçar o elenco em meio a dificuldades financeiras e limitações administrativas. A diretoria segue em busca de alternativas no mercado, mas o transfer ban complica ainda mais o cenário.

Esgaio, de 31 anos, tem passagem por Braga e Sporting, e é conhecido por sua regularidade e experiência. A expectativa era que ele chegasse para assumir a titularidade na lateral-direita, posição que tem sido alvo de críticas por parte da torcida corintiana.

Com o fim das negociações, o Timão volta à estaca zero na busca por um lateral. Já Esgaio segue avaliando possibilidades, com o objetivo de definir seu futuro ainda nesta janela de transferências.

Sobre o autor

Felipe Lemos

Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.