Feed de Notícias

Renovação ou adeus: Corinthians decide futuro de 4 nomes importantes

Clube aguarda definição nas competições da Conmebol antes de iniciar o planejamento da próxima temporada

29/10/2025 - 21:37
Felipe Lemos
Renovação ou adeus: Corinthians decide futuro de 4 nomes importantes

Corinthians ainda não iniciou oficialmente o planejamento para 2026. A diretoria decidiu esperar o encerramento da temporada e a definição das vagas nas competições da Conmebol para tomar decisões sobre o elenco. Segundo o ge.globo, quatro contratos se encerram em 31 de dezembro, e cada caso será analisado individualmente.

Renovação ou adeus: Corinthians decide futuro de 4 nomes importantes
Renovação ou adeus: Corinthians decide futuro de 4 nomes importantes

Renovação ou adeus: Corinthians decide futuro de 4 nomes importantes

Entre os atletas com vínculo próximo do fim, apenas Fabrizio Angileri tem indicação de permanência. O lateral-esquerdo argentino negocia renovação por mais uma temporada, mesmo tendo perdido espaço para Matheus Bidu nos últimos jogos. A diretoria alvinegra entende que o jogador pode evoluir e se tornar peça importante em 2026.

Já o volante Maycon, capitão da equipe, vive situação mais delicada. O Shakhtar Donetsk cobra 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões) do Corinthians e não aceita novo empréstimo. O clube, em crise financeira, dificilmente fará investimento para comprá-lo em definitivo, o que indica uma saída iminente.


Corinthians terá decisões duras sobre Romero e Talles Magno

Outro nome que deve deixar o Parque São Jorge é Ángel Romero. Com 373 jogos pelo clube, o paraguaio perdeu espaço e virou opção secundária no ataque. A tendência é que ele se reúna com a diretoria no fim do ano para decidir seu futuro, mas há pessimismo quanto à renovação.

Por fim, Talles Magno, emprestado pelo New York City, dificilmente permanecerá. O clube americano deseja vendê-lo em definitivo, mas o Corinthians não pretende investir devido às restrições orçamentárias. A diretoria deve priorizar a base e reforços pontuais de custo mais baixo para 2026.

Sobre o autor

Felipe Lemos

Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.