O volante Maycon voltou a falar sobre seu futuro no Corinthians em entrevista ao ge.globo e deixou claro o desejo de permanecer no clube para a próxima temporada. O jogador, emprestado pelo Shakhtar Donetsk até o fim deste ano, afirmou que as partes mantêm conversas, mas reconheceu que a negociação é “complexa” e envolve diferentes fatores.
“Eu tenho a intenção de permanecer e o clube tem a intenção que eu fique, mas é uma situação complexa, envolve muitas partes e situações. A gente tem conversado para que a gente consiga encontrar um bom momento para todo mundo. Por tudo que eu já vivi e principalmente por este ano, desta retomada de bom futebol, isso me anima bastante. Pode acontecer, como não pode. Infelizmente não depende só do Maycon, nem só do Corinthians”, afirmou o volante, em entrevista ao ge.globo.
Corinthians deseja a continuidade do jogador, mas enfrenta obstáculos financeiros e contratuais. O Shakhtar Donetsk cobra cerca de 1 milhão de euros (R$ 6 milhões) para liberar Maycon em definitivo, valor considerado alto pela diretoria alvinegra. A ideia do clube é tentar novo empréstimo, enquanto o time ucraniano pressiona por uma venda.

