O executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, falou abertamente sobre a negociação com o Fortaleza pelo goleiro João Ricardo e deixou claro que o acerto só será concluído após a aprovação do departamento médico do clube.
Em entrevista à TNT Sports, o dirigente confirmou que a contratação é um pedido direto do técnico Dorival Júnior, mas destacou cautela por conta da condição física do atleta.

Pedido de Dorival Júnior pesa na negociação
Segundo Marcelo Paz, Dorival teve papel decisivo no avanço das conversas, já que trabalhou com João Ricardo no Ceará e confia no potencial do goleiro.
“É um pedido de Dorival, que já trabalhou com o goleiro no Ceará”, afirmou o executivo.
Corinthians busca experiência para o gol
Mesmo contando com um titular consolidado e jovens promissores no elenco, o Corinthians entende que precisa de um goleiro mais experiente para compor o grupo ao longo da temporada.
“Temos um grande goleiro titular e ótimos jovens, mas há um entendimento que precisa de um experiente”, completou Paz.
Lesão no ombro de João Ricardo é ponto de atenção
O principal entrave do negócio é a situação clínica de João Ricardo, que passou recentemente por cirurgia no ombro e ainda está em fase de recuperação.
Marcelo Paz foi direto ao afirmar que o acordo só será sacramentado caso o jogador seja aprovado nos exames.
“A negociação será fechada se o departamento médico aprovar”, explicou.
Negociação avança com cautela
O Corinthians mantém o acordo encaminhado com o Fortaleza, mas adota postura conservadora para evitar riscos. A definição deve acontecer após a evolução do quadro médico do goleiro.