O Luciano Acosta, de 30 anos, atualmente no FC Cincinnati, dos Estados Unidos, concedeu uma entrevista a uma rádio e falou sobre seu desejo de jogar no Corinthians. As declarações do jogador, divulgadas pelo site DSportsRadio, trouxeram à tona a possibilidade de uma futura transferência para o clube paulista, o que vem despertando grande interesse entre os torcedores alvinegros.
Durante a entrevista, Acosta fez um balanço positivo de seu ano no FC Cincinnati, destacando os objetivos pessoais e do clube que foram alcançados. No entanto, ele também enfatizou que seu futuro está nas mãos de seu representante. “Meu ano foi positivo, alcancei alguns objetivos tanto pessoalmente quanto com o clube. Em relação ao meu presente, deixo tudo nas mãos do meu representante, procuro não ouvir nem ver nada, cuido de estar com minha família. Você sempre quer estar em grandes times, tanto o Boca Jrs, quanto o Corinthians, são protagonistas nos torneios que disputam. Mas, como disse antes, deixo tudo nas mãos do meu representante,” afirmou o jogador.
Acosta demonstrou claramente seu interesse em atuar no futebol brasileiro, mencionando a importância do Campeonato Brasileiro e o apelo que clubes como o Corinthians têm para jogadores de seu calibre. “Eles seduzem times como o Corinthians, por exemplo, sei que são vários. Tenho interesse no Campeonato Brasileiro, sei que tenho contrato com o Cincinnati, mas o que for melhor para minha família e para o clube será decidido por todos nós e vamos conseguir isso da melhor forma,” completou o meia.

