Feed de Notícias

Lesão de André Ramalho liga sinal de alerta no Corinthians

Zagueiro sofreu estiramento na coxa e não tem prazo definido para retorno aos gramados

29/09/2025 - 19:08
Felipe Lemos
Lesão de André Ramalho liga sinal de alerta no Corinthians

Corinthians sofreu uma baixa importante antes mesmo da derrota para o Flamengo por 2×1, no último domingo (28), pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O zagueiro André Ramalho sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita durante uma atividade complementar com os preparadores físicos, na última quinta-feira (25), no CT Joaquim Grava.

A lesão aconteceu após o treino tático comandado por Dorival Júnior, quando o defensor realizou trabalhos extras de condicionamento. O jogador sentiu uma fisgada repentina e, após exames de imagem, o departamento médico confirmou o problema.

Lesão de André Ramalho liga sinal de alerta no Corinthians
André Ramalho vê evolução do Corinthians no Brasileirão e destaca consistência na Copa do Brasil. Foto: Divulgação

Lesão de André Ramalho liga sinal de alerta no Corinthians

Ramalho vinha treinando normalmente e tinha chances reais de começar como titular contra o Flamengo. No entanto, o imprevisto obrigou Dorival a mudar seus planos, escalando Gustavo Henrique ao lado de Fabrizio Angileri na zaga. A ausência foi sentida, já que o setor defensivo acabou cedendo na etapa final da partida diante do líder do campeonato.

O Corinthians ainda não estipulou prazo para o retorno do zagueiro, que será acompanhado diariamente pelos médicos do clube. A tendência é de que ele fique fora por algumas semanas, dependendo da evolução clínica.

Corinthians lida com mais um desfalque

A lesão de André Ramalho amplia a lista de problemas de Dorival. O time já não pôde contar com Memphis Depay e Rodrigo Garro, ambos fora por questões físicas, além de perder Yuri Alberto, suspenso para o próximo jogo contra o Internacional.

Com 29 pontos, na 10ª colocação, o Corinthians busca alternativas para manter equilíbrio defensivo e reagir no Brasileirão.

Sobre o autor

Felipe Lemos

Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.