Feed de Notícias

Fabinho Soldado entra em cena e Corinthians tem acordo com defensor até 2027

Timão fechou acerto com defensor até o fim de 2027

28/08/2025 - 15:47
Felipe Lemos
Fabinho Soldado entra em cena e Corinthians tem acordo com defensor até 2027

Fabinho Soldado entra em cena e Corinthians tem acordo com defensor até 2027, a pedido do técnico Dorival Júnior. O cenário foi atualizado e deverá ter novidades ainda nesta reta final de janela de transferência.

De acordo com a programação, o Sport Club Corinthians Paulista definiu quais são os próximos passos e novidades deverão acontecer neste segundo semestre. O intermédio está nas mãos do departamento de futebol do SCCP.

Fabinho Soldado entra em cena e Corinthians tem acordo com defensor até 2027
Fabinho Soldado em coletiva pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/ Agência do Corinthians

Fabinho Soldado entra em cena e Corinthians tem acordo com defensor até 2027

O SCCP acertou verbalmente a renovação de contrato com o zagueiro Gustavo Henrique e o nome que vêm se destacando na equipe comandada por Dorival Júnior. A expectativa é que os novos vínculos sejam assinados nos próximos dias, com validade até o fim de 2027.

Gustavo Henrique, que tinha contrato até dezembro, estava na mira do Fluminense. O clube carioca havia sinalizado com a possibilidade de um pré-contrato para 2026, mas o Timão agiu rápido e garantiu a permanência do defensor. A renovação é vista como estratégica, já que o zagueiro é titular absoluto e tem sido decisivo em jogos importantes.

Fabinho Soldado prepara papelada e meia dá adeus ao Corinthians
Fabinho Soldado em coletiva pelo Corinthians. Foto: Divulgação

O gol marcado contra o Vasco, na vitória por 3 a 2, reforçou sua importância no elenco. Após o jogo, Gustavo Henrique destacou a necessidade de atenção nos minutos finais e projetou evolução para os próximos confrontos.

Além do Gui Negão, por sua vez, será valorizado com novo salário e cláusulas de proteção contratual. O atacante, que já tem vínculo até 2027, será blindado com multa de R$ 40 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o exterior. A diretoria corintiana quer evitar o assédio de clubes europeus, que já monitoram o jovem promessa.

Dorival Júnior tem dado sequência ao atacante, que marcou gols nas últimas duas partidas e vem se destacando pela entrega e maturidade. O treinador elogiou a evolução de Gui Negão e pediu que o jogador mantenha os pés no chão para seguir crescendo.

Com as renovações encaminhadas, o SCCP reforça sua política de valorização de talentos e manutenção de peças importantes. A torcida alvinegra comemora a permanência da dupla, que representa o equilíbrio entre experiência e juventude no projeto esportivo do clube.

Sobre o autor

Felipe Lemos

Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.