Feed de Notícias

Fabinho Soldado diz que arbitragem “estragou” dois jogos do Corinthians

Diretor de futebol disse que o clube não aceitará erros repetidos e cobrou postura da CBF

02/10/2025 - 04:21
Felipe Lemos
Fabinho Soldado diz que arbitragem “estragou” dois jogos do Corinthians

Corinthians não escondeu a insatisfação com a arbitragem nos últimos jogos. Após o empate em 1×1 com o Internacional, no Beira-Rio, pela 26ª rodada da Série A, o diretor de futebol Fabinho Soldado criticou duramente as decisões dos árbitros tanto nesta partida quanto na derrota por 2×1 para o Flamengo, na Neo Química Arena.

Em entrevista à Amazon Prime Video, o dirigente destacou que o clube se sente prejudicado em lances decisivos e que a sequência de erros não será aceita de forma passiva pela diretoria. Para ele, a atuação da arbitragem interferiu diretamente nos resultados das últimas duas rodadas.

Fabinho Soldado diz que arbitragem “estragou” dois jogos do Corinthians
Fabinho Soldado em coletiva pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/ Agência do Corinthians

Fabinho Soldado diz que arbitragem “estragou” dois jogos do Corinthians

Falar não só desse jogo, mas também da semana passada (Flamengo), nítido o que aconteceu. Todo mundo viu que o lateral era para o Corinthians“, afirmou Fabinho Soldado.

Segundo o dirigente, o Corinthians foi superior nos dois confrontos, mas acabou penalizado por decisões equivocadas:
“É o segundo jogo que o Corinthians tem feito o melhor em campo e esse tipo de situação complica. O Corinthians é muito grande, não vamos aceitar”, completou.

Pressão nos bastidores

A diretoria alvinegra deve formalizar nova reclamação junto à CBF e cobrar explicações sobre os lances contestados. Internamente, existe entendimento de que erros consecutivos colocam em risco o desempenho do time no Brasileirão, especialmente em duelos diretos.

O tema da arbitragem vem sendo recorrente nos bastidores do Parque São Jorge, onde há temor de que as falhas se repitam em jogos decisivos da reta final.

Situação na tabela

Com o empate no Beira-Rio, o Corinthians chegou a 30 pontos e se mantém no meio da tabela, ainda buscando se aproximar da zona de classificação à Libertadores. O próximo compromisso será em casa, diante do Mirassol, quando a equipe tentará retomar o caminho das vitórias.

Sobre o autor

Felipe Lemos

Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.