Dorival Júnior tem desfalque no Corinthians contra o Inter
Time cai na Neo Química Arena, vê jejum do camisa 9 aumentar e segue pressionado no Brasileirão
29/09/2025 - 05:24
Felipe Lemos
Corinthians saiu derrotado por 2×1 diante do Flamengo, neste domingo, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Dorival Júnior até largou em vantagem, mas não resistiu à pressão rubro-negra e sofreu a virada no segundo tempo.
Para piorar, o atacante Yuri Alberto recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso da próxima rodada, contra o Internacional, fora de casa. O camisa 9, que atravessa jejum de gols, será ausência importante em confronto direto na tabela.
Dorival Júnior tem apenas 1 dúvida no Corinthians contra o Flamengo
Dorival Júnior tem desfalque no Corinthians contra o Inter
Dorival armou o time em um esquema com três zagueiros, apostando na força defensiva de André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri. A estratégia funcionou nos primeiros minutos, quando o Corinthians pressionou alto e conseguiu abrir o placar com boa jogada de Gui Negão.
No entanto, após a vantagem, a equipe recuou demais e permitiu ao Flamengo controlar as ações. A transição defensiva mostrou fragilidade, principalmente nos lados do campo, onde Matheuzinho e Bidu tiveram dificuldades para conter os avanços de Ayrton Lucas e Luiz Araújo.
Na etapa final, a superioridade rubro-negra se confirmou, com virada construída após falhas de marcação na intermediária. O Corinthians pouco conseguiu reagir ofensivamente, mostrando carência de alternativas sem Memphis Depay e Rodrigo Garro.
Com a derrota, o Corinthians estaciona nos 29 pontos, permanecendo na 10ª colocação. A distância para o G-6, zona de classificação à Libertadores, aumentou para seis pontos. A derrota em casa também gera frustração na torcida, que esperava reação diante do líder do campeonato.
Sem Yuri Alberto, Dorival terá de encontrar solução para o ataque contra o Internacional. A expectativa é que Gui Negão seja mantido, enquanto Vitinho surge como candidato a substituir o camisa 9.