Dorival Júnior descobre nova posição de titular do Corinthians
Dorival Júnior fez uma revelação importante durante a coletiva após jogo do Corinthians
07/05/2025 - 07:16
Felipe Lemos
Dorival Júnior abriu o jogo e falou após o empate do Corinthians em 1 a 1 com o América de Cali, nesta terça-feira, pela Copa Sul-Americana. O resultado colocou o Timão em uma posição delicada dentro da fase de grupos e exigirá uma reação nos próximos jogos para seguir vivo na competição.
Após o confronto, o técnico Dorival Júnior explicou os motivos que levaram ao desempenho abaixo do esperado e citou o desgaste do elenco como um dos principais fatores.
Dorival Júnior em coletiva pelo Corinthians. Foto: Reprodução/ Corinthians TV
Dorival Júnior descobre nova posição de titular do Corinthians
Durante a coletiva, o técnico alvinegro fez uma revelação importante sobre um jogador do elenco e explicou qual seria a posição ideal para utilizar o atleta alvinegro no time titular.
“Bidon, na minha visão, não é um volante. Me desculpe, mas ele tem todas as características de um meia, como o Coronado”, disse Dorival.
De acordo com Dorival, o calendário enxuto do futebol brasileiro, aliado ao pouco tempo de descanso entre as partidas, tem afetado diretamente a intensidade dos jogadores.
“Fizemos uma partida que poderíamos ter tido outro rendimento se tivéssemos uma equipe com mais energia. Mas, como vou mudar por completo uma escalação, em um momento decisivo? Temos que ter essa consciência. Dentro do possível, nós faremos o rodízio do elenco”,explicou o treinador.
O comandante do Timão destacou a importância de preservar os atletas e buscar alternativas táticas para minimizar os impactos do cansaço acumulado.
“Temos que ter uma equipe com certo desgaste, mas encontrar um caminho para que tenhamos a bola, que possamos fazer nosso time descansar trabalhando bola, isso tudo vai melhorar em algum tempo para chegar dentro do que imagino”,afirmou.
Além da questão física, Dorival Júnior também mencionou a necessidade de mudar a postura da equipe nos jogos fora de casa. Segundo ele, a equipe precisa buscar resultados longe da Neo Química Arena para seguir com chances de classificação.
“Temos a obrigação de irmos fora se quisermos nos manter vivos na competição, teremos que buscar os resultados que não conseguimos alcançar aqui dentro”,ressaltou.