O Corinthians enfrentou dificuldades no clássico contra o Flamengo neste domingo (27) e saiu do Maracanã derrotado por 4 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time, agora sob a supervisão de Dorival Júnior – ainda não anunciado por questões contratuais – precisa reagir rápido, já que a próxima batalha ocorre na quarta-feira (30), pela Copa do Brasil.

Derrota do Corinthians e dificuldades no Maracanã
O Flamengo foi dominante durante os 90 minutos, com Everton Cebolinha abrindo o placar antes dos cinco minutos de jogo. Arrascaeta ampliou e Pedro, em uma atuação de destaque, marcou dois gols, um deles de pênalti, selando a goleada. O Corinthians teve pouca produção ofensiva e enfrentou uma linha defensiva consistente do adversário, deixando a equipe alvinegra sem respostas para o esquema rubro-negro.
Após o apito final, Ángel Romero, atacante do Corinthians, falou à transmissão do Premiere e reconheceu a dificuldade enfrentada pela equipe. “Um jogo grande como esse e assumir a responsabilidade, né? Estamos em um time grande, sabemos da responsabilidade que temos e vamos trabalhar. Como você falou, o Dorival chegou e vamos tentar mudar isso na quarta-feira. Não tem lamento aqui, temos que reagir rápido”, destacou o jogador.

