Corinthians recebeu uma carta de intenções do Zenit, da Rússia, manifestando interesse no atacante Gui Negão. Aos 18 anos, o jogador vive ascensão meteórica no elenco profissional e já soma quatro gols e uma assistência em 11 partidas. O clube russo incluiu o nome do atleta em uma lista de jovens brasileiros monitorados para futuras janelas, após observar as recentes vendas do São Paulo ao CSKA. Embora o Timão não tenha planos de negociá-lo agora, admite que será difícil segurá-lo no fim do ano caso surjam propostas vantajosas. A necessidade de fazer caixa também pesa nos bastidores do Parque São Jorge.

Corinthians resiste à investida do Zenit por Gui Negão, mas cenário pode mudar até janeiro
interesse do Zenit surgiu após o CSKA fechar a contratação de Matheus Alves e Henrique Carmo, revelações do São Paulo, por cerca de 12 milhões de euros. O movimento acendeu o alerta no rival russo, que passou a mapear jovens talentos brasileiros com potencial de exportação. Gui Negão, destaque recente do SCCP, entrou na lista e teve seu nome formalmente citado em uma carta enviada ao clube paulista.
Apesar da sinalização, o documento não configura proposta oficial. O Corinthians, que detém 80% dos direitos econômicos do jogador, estipulou multa de 100 milhões de euros para o exterior e R$ 140 milhões para o mercado nacional. Internamente, a diretoria reconhece que será difícil manter o atleta caso surjam ofertas acima de 20 milhões de euros, valor que já circula nos bastidores.
