O Sport Club Corinthians Paulista tentou reforçar o sistema defensivo com a contratação de Wagner Leonardo, do Grêmio, mas encontrou resistência do clube gaúcho. O defensor perdeu espaço com o técnico Luís Castro, situação que despertou o interesse da diretoria alvinegra nesta janela de transferências.
Mesmo sem ser titular na última partida contra o Mirassol, o zagueiro segue nos planos do Tricolor Gaúcho para a sequência da temporada.
Corinthians trava renovação de Memphis mesmo com retorno do atacante ao Brasil

Grêmio rejeita empréstimo
Segundo informações do ge, o Corinthians procurou o Grêmio para tentar a contratação de Wagner Leonardo por empréstimo.
A diretoria gremista, porém, recusou a investida e informou que não pretende liberar o defensor neste momento.
Apesar da negativa inicial, uma negociação em definitivo não está completamente descartada. Nos bastidores, chegou a ser cogitada até uma troca de jogadores entre os dois clubes, mas as conversas não avançaram.
O Corinthians continua atento ao mercado em busca de um zagueiro, enquanto o Grêmio avalia o futuro de Wagner Leonardo, que ainda tenta recuperar espaço sob o comando de Luís Castro.
A principal informação é que o Grêmio recusou a proposta de empréstimo do Corinthians por Wagner Leonardo, mantendo o defensor no elenco, pelo menos por enquanto.