Corinthians realiza mudanças na escalação para encarar o Red Bull Bragantino
Timão está escalado para encarar o Red Bull Bragantino e já tem novidades na equipe para o jogo
14/07/2025 - 00:03
Felipe Lemos
Corinthians realiza mudanças na escalação para encarar o Red Bull Bragantino para o duelo de logo mais neste domingo pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Corinthians e Red Bull Bragantino se enfrentam neste domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro entre os paulistas promete emoções, já que as duas equipes vivem momentos distintos na tabela.
O Timão, décimo colocado com 16 pontos, não joga há um mês devido à pausa para o Mundial de Clubes e quer voltar com força total. Após três empates antes da paralisação, a equipe busca se aproximar da zona de Libertadores.
Dorival Júnior aproveitou o intervalo para testar variações táticas. Romero deve substituir o lesionado Yuri Alberto. A defesa será composta por Cacá e Gustavo Henrique, com Matheus Bidu na lateral. Rodrigo Garro terá liberdade para flutuar entre meio e ataque.
Elenco titular do Corinthians reunido no gramado. Foto: Twitter Oficial da Conmebol
Corinthians realiza mudanças na escalação para encarar o Red Bull Bragantino
Escalação provável do Timão: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, José Martínez, Carrillo e Garro; Romero e Memphis Depay.
O Bragantino, por sua vez, é o terceiro colocado com 23 pontos e pode assumir a liderança caso vença e conte com uma combinação de resultados. Apesar de desfalques, o time vem com força total e esquema bem estruturado.
Bragantino provável: Cleiton; Agustin Sant’Anna, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Vinicinho e Sasha.
A transmissão do duelo será feita pela Record (TV aberta) e Premiere (pay-per-view). A arbitragem será comandada por Bruno Arleu de Araujo (RJ), com Rafael Traci (SC) no VAR.
O jogo marca a retomada de duas campanhas com objetivos diferentes — mas que podem mudar com os 90 minutos da rodada.
Sobre o autor
Felipe Lemos
Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.