Corinthians deve encerrar ciclo de Talles Magno em 2026 após empréstimo com o New York City
Atacante não é titular absoluto e diretoria já sinaliza que não pretende renovar vínculo para a próxima temporada
16/09/2025 - 00:09
Felipe Lemos
Corinthians avalia não renovar o contrato de Talles Magno, que tem vínculo com o clube até junho de 2026 por meio de empréstimo junto ao New York City. A decisão está sendo conduzida nos bastidores por Fabinho Soldado, executivo de futebol, e pelo presidente Osmar Stabile, que já sinalizaram internamente que o ciclo do atacante deve se encerrar ao fim da atual temporada.
Talles chegou ao Timão em agosto de 2024 e teve o empréstimo prorrogado até dezembro de 2025, mediante pagamento de R$ 5 milhões ao Grupo City. Apesar de ter sido artilheiro do Campeonato Paulista com cinco gols, o jogador perdeu espaço com Dorival Júnior e passou a ser utilizado com frequência apenas no segundo tempo das partidas.
Talles Magno(E), Yuri Alberto e Carrillo. Foto: José Manoel Idalgo/ Agencia do Corinthians
Talles Magno não é prioridade e retorno ao futebol norte-americano é provável
A comissão técnica não vê Talles como peça essencial para o esquema tático atual. GuiNegão, Kayke e Vitinho assumiram protagonismo no setor ofensivo, enquanto Depay e Yuri Alberto seguem como titulares absolutos. Com isso, o atacante de 22 anos passou a ser opção de banco e não tem perspectiva de retomada como titular.
O Corinthians entende que o custo para manter o jogador em 2026 não se justifica diante do retorno técnico. O Grupo City, por sua vez, vê o Timão como vitrine para uma futura negociação internacional, mas já admite que o atleta pode retornar ao New York City ao fim do vínculo.
Internamente, o cenário é tratado como “praticamente decidido”. A diretoria não pretende investir em nova prorrogação e deve comunicar oficialmente o estafe do jogador nas próximas semanas. Talles soma 37 jogos e oito gols com a camisa alvinegra, além do título paulista conquistado em abril.
️ Talles sobre futuro: “Quero ficar, mas respeito a decisão do clube”
Em entrevista recente, o atacante comentou sobre sua situação:
“Graças a Deus, vou poder ficar no Corinthians. Era uma vontade minha. Que esta renovação seja de muito orgulho para mim e para minha família. Que nós possamos desfrutar muito disto”.
A declaração foi feita após a última renovação, mas desde então o cenário mudou. A tendência é que Talles Magno volte ao futebol norte-americano em janeiro de 2026, encerrando sua passagem pelo Parque São Jorge.