Corinthians crava sua decisão após negociação com Carlos Vinicius
Timão já tem uma decisão importante sobre a chegada de seu novo reforço para o ataque
13/07/2025 - 20:44
Felipe Lemos
Corinthians crava sua decisão após negociação com Carlos Vinicius, a pedido do técnico Dorival Júnior e a decisão já está nas mãos do departamento de futebol sob o comando de Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro.
O Sport Club Corinthians Paulista definiu seu foco para a atual janela de transferências: a prioridade da diretoria é a contratação de novos reforços.
Carlos Vinícius em ação pelo Fulham. Foto: Divulgação
Corinthians crava sua decisão após negociação com Carlos Vinicius
Com isso, o clube decidiu não avançar nas negociações com o centroavante Carlos Vinícius, que está livre no mercado após deixar o Fulham, da Inglaterra.
Segundo apuração do portal ge.globo, o jogador foi oferecido ao Timão e demonstrou forte interesse em atuar no Brasil. Carlos Vinícius chegou a aceitar reduzir suas exigências salariais e até abriu mão de bônus como luvas para facilitar um eventual acordo. No entanto, no momento, o clube entende que seu setor de centroavantes está bem servido.
Internamente, a análise do Corinthians é clara: Yuri Alberto é o titular absoluto, com Héctor Hernández como reserva direto. Além deles, outros atletas têm condições de atuar centralizados, como Ángel Romero, Memphis Depay e o jovem Gui Negão, que vem ganhando espaço gradualmente. Diante desse cenário, o nome de Carlos Vinícius foi colocado em segundo plano.
A decisão de buscar um ponta — preferencialmente veloz e com bom drible — atende ao pedido do técnico António Oliveira, que procura alternativas para aumentar a agressividade ofensiva e dar profundidade ao elenco. O clube já estuda nomes no mercado sul-americano e europeu com esse perfil.
Mesmo com o recuo momentâneo, a possibilidade de retomar conversas com Carlos Vinícius não está completamente descartada. O jogador segue no radar e pode ser considerado futuramente, dependendo da evolução das tratativas e eventuais mudanças no elenco.
Sobre o autor
Felipe Lemos
Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.