Feed de Notícias

Corinthians aguarda pagamento milionário por empréstimo de João Pedro Tchoca

Diretoria alvinegra estruturou acordo com clube europeu e valores começam a entrar em caixa

29/01/2026 - 12:32
Felipe Lemos
Corinthians aguarda pagamento milionário por empréstimo de João Pedro Tchoca

O Corinthians receberá nos próximos dias a primeira parcela referente ao empréstimo de João Pedro Tchoca ao Torino, da Itália. O acordo foi fechado com valores considerados relevantes internamente e faz parte da estratégia do clube para gerar receita imediata.

Ao concluir a negociação, a diretoria do Corinthians deixou claro que só liberaria o jogador mediante uma taxa de empréstimo elevada para o período curto de vínculo. O atleta foi cedido por seis meses, com retorno previsto para junho.

Corinthians encerra negociação por Alisson após impasse com o São Paulo

O valor total acertado entre as partes foi de 1,5 milhão de euros. A quantia, convertida, gira em torno de R$ 9,4 milhões, reforçando o caixa do clube em um momento sensível do ponto de vista financeiro.

Desde o início das tratativas, o Corinthians trabalhou para garantir segurança contratual e previsibilidade nos recebimentos. Por isso, o pagamento foi dividido em duas parcelas iguais, já com datas previamente definidas.

Corinthians aguarda pagamento milionário por empréstimo de João Pedro Tchoca

A primeira parcela do acordo, no valor de 750 mil euros, será paga pelo Torino nos próximos dias. O montante corresponde a aproximadamente R$ 4,7 milhões e já é aguardado pela diretoria alvinegra.

Esse valor representa a metade da taxa total do empréstimo e foi incluído no planejamento financeiro do clube para o primeiro semestre. A diretoria considera a operação positiva, tanto esportiva quanto economicamente.

segunda parcela, também de 750 mil euros, está prevista para ser quitada ao fim do empréstimo, em junho. O pagamento está condicionado ao cumprimento integral do contrato firmado entre os clubes.

Corinthians barra investida do Atlético-GO e define futuro de Hugo Farias

“O Corinthians exigiu 1,5 milhão de euros pelo empréstimo de seis meses, parcelados em duas vezes”, informou Iuri Medeiros, da Rádio Itatiaia.

O clube paulista mantém tranquilidade quanto ao recebimento integral do valor, já que as cláusulas contratuais preveem garantias financeiras em caso de atraso ou inadimplência.

Sobre o autor

Felipe Lemos

Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.