Feed de Notícias

Breno Bidon vira papel importante no esquema tático do Corinthians

Meio-campista de 20 anos se torna o jogador de linha mais utilizado da era Dorival Júnior e ganha papel central no time

09/10/2025 - 18:51
Felipe Lemos
Breno Bidon vira papel importante no esquema tático do Corinthians

Corinthians tem um novo nome no topo da lista de atletas mais utilizados por Dorival Júnior. Breno Bidon, de apenas 20 anos, chegou a 26 partidas sob o comando do treinador e ultrapassou Talles Magno, que liderava o ranking até duas rodadas atrás. A ascensão do jovem meio-campista reflete sua evolução tática e técnica, especialmente após a lesão de Rodrigo Garro.

Talles Magno, que participou das 15 primeiras partidas da comissão técnica, ficou fora dos jogos contra Internacional e Mirassol, permanecendo com 24 atuações. A mesma marca foi alcançada por Matheuzinho, que se consolidou na lateral direita por falta de concorrência direta. No topo geral, o goleiro Hugo Souza segue como o mais acionado, com presença em todas as 30 partidas da era Dorival.

Breno Bidon começou como opção de rotação no meio-campo, revezando com Carrillo e José Martínez. Com a ausência de Garro, ganhou protagonismo e passou a atuar como principal armador da equipe. Nos últimos quatro jogos — contra Sport, Flamengo, Internacional e Mirassol — foi titular e se destacou na construção ofensiva.

Breno Bidon vira papel importante no esquema tático do Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária por Breno Bidon e volante reforça desejo de seguir no clube. Foto: Divulgação

Corinthians vê Breno Bidon crescer enquanto Talles Magno perde espaço

A queda de rendimento de Talles Magno foi explicada por Lucas Silvestre, auxiliar técnico de Dorival Júnior, após o jogo contra o Mirassol:

“Ele precisou esfriar a cabeça. São decisões técnicas que visam o equilíbrio do grupo”, comentou o auxiliar.

Enquanto isso, Gui Negão passou a ocupar o comando do ataque com a lesão de Yuri Alberto, e Matheuzinho manteve regularidade na lateral. A comissão técnica vê em Bidon um “curinga” capaz de atuar em diferentes funções, como destacou Lucas Silvestre:

“O Breno é um curinga. Conseguimos colocar ele em qualquer função dentro da equipe”, disse o auxiliar

Sobre o autor

Felipe Lemos

Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.