Allan, João Victor e Gustavo Medina: veja como está o vai‑e‑vem do Corinthians para 2026
Timão mapeia reforços, recebe sondagens e inicia ajustes no elenco para a próxima temporada.
15/12/2025 - 15:50
Felipe Lemos
O Corinthians começa a movimentar seu tabuleiro de mercado para 2026 e vive, ao mesmo tempo, situações distintas envolvendo três nomes: Allan, volante do Flamengo; JoãoVictor, zagueiro do Mirassol; e Gustavo Medina, zagueiro da Ferroviária. Enquanto alguns negocia para chegar, outros dependem de conversas em andamento e do posicionamento de seus clubes. A diretoria corintiana trabalha em múltiplas frentes para ajustar o elenco da próxima temporada.
No caso de Allan, o volante despertou interesse de São Paulo, Santos, Grêmio e Corinthians, com o Timão monitorando a possibilidade de avançar caso o Flamengo aceite negociar o jogador. O atleta, de 28 anos, tem contrato até 2027 e não deve permanecer no rubro‑negro em 2026, o que abre caminho para tratativas. O Corinthians acompanha a situação e avalia condições financeiras para entrar na disputa, já que o Flamengo aguarda propostas oficiais para liberar o meio‑campista.
O zagueiro João Victor, destaque do Mirassol, é outro nome no radar. Aos 28 anos, ele virou alvo de Corinthians, Santos e Atlético‑MG, além de ter recebido sondagens do exterior. O Timão vê no defensor um perfil interessante para reforçar o setor, especialmente após as oscilações ao longo de 2025. As conversas ainda são iniciais, mas a disputa tende a crescer à medida que a janela se aproximar.
Allan, João Victor e Gustavo Medina: veja como está o vai‑e‑vem do Corinthians para 2026
Allan, João Victor e Gustavo Medina: veja como está o vai‑e‑vem do Corinthians para 2026
Nos parágrafos anteriores, a matéria apresentou o cenário de cada atleta. Agora, o foco é o plano corintiano. Além de Allan e João Victor, o clube mantém monitoramento sobre Gustavo Medina, zagueiro de 24 anos da Ferroviária. Dorival Júnior aprovou o nome e indicou como reforço possível para 2026. A multa para adquirir 70% dos direitos do atleta gira entre US$ 800 mil e US$ 1 milhão, valores que podem ser negociados com inclusão de jogadores. A disputa envolve também Vitória e Remo, o que exige agilidade do Corinthians para não perder terreno.
Mesmo com dificuldades financeiras, o Corinthians busca movimentos estratégicos no mercado: reforços pontuais, atletas com margem de evolução e negociações viáveis. O clube ainda lida com o transfer ban, mas trabalha na regularização para estar apto a formalizar propostas na janela. A leitura interna é de que as três situações podem avançar rapidamente caso os clubes detentores dos direitos aceitem negociar.
Com a aproximação da temporada 2026, o Corinthians entra em fase de reformulação e vê no trio — Allan, João Victor e Gustavo Medina — oportunidades de fortalecimento imediato. As próximas semanas devem definir quais das negociações ganharão tração e quais ficarão apenas no campo do interesse.
Sobre o autor
Felipe Lemos
Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.