Agustin Anello não é o único e Corinthians acelera para fechar com +3 reforços
Timão já tem novos reforços engatilhados para fechar assim que cair o transferban
27/08/2025 - 15:29
Felipe Lemos
Agustin Anello não é o único e Corinthians acelerou nos bastidores para fechar a contratação com +3 reforços, a pedido do técnico Dorival Júnior. O cenário está nas mãos do departamento de futebol do clube alvinegro.
De acordo com a programação, o Sport Club Corinthians Paulista já sabe quais são os próximos passos e novidades deverão acontecer neste segundo semestre.
Corinthians decide após fechar com Agustin Anello, do Boston River. Foto: Reprodução/ ESPN
Agustin Anello não é o único e Corinthians acelera para fechar com +3 reforços
O SCCP segue ativo nos bastidores do mercado de transferências e já tem quatro nomes engatilhados para reforçar o elenco comandado por Dorival Júnior. Um dos alvos é o atacante Agustín Anello, de 23 anos, que pertence ao Boston River, do Uruguai. A diretoria do Timão aguarda a retirada do transfer ban imposto pela FIFA para avançar nas negociações.
O perfil buscado pelo Alvinegro é claro: jovens com potencial, custo acessível e capacidade de compor o elenco com competitividade. Anello se encaixa perfeitamente nesse modelo. Nascido nos Estados Unidos, com formação na base de clubes europeus e passagem pela seleção sub-23 norte-americana, o atacante atua preferencialmente pela ponta esquerda e é visto como uma oportunidade de mercado.
No Parque São Jorge, o nome de Anello foi avalizado pelo setor de análise de desempenho e já há acordo verbal entre as partes. A negociação está em fase de troca de documentos, mas depende da resolução da dívida com o Santos Laguna, que impede o registro de novos atletas.
Dorival Júnior acompanha de perto as movimentações e já indicou à diretoria a necessidade de reforços pontuais para a reta final da temporada. Com um elenco enxuto e algumas lesões recentes, o treinador quer opções jovens e versáteis para manter o nível competitivo do Timão.
Além de Anello, outros três nomes estão sendo monitorados. Dois deles atuam fora do Brasil e já têm negociações avançadas. A expectativa é que, caso o transfer ban seja derrubado a tempo, o SCCP anuncie pelo menos dois reforços ainda nesta janela.
A torcida alvinegra, por sua vez, acompanha com expectativa. Nas redes sociais, muitos torcedores pedem agilidade na resolução da pendência com a FIFA e comemoram a postura da diretoria em buscar nomes promissores sem comprometer o orçamento.