O Sociedade Esportiva Palmeiras segue avançando nos bastidores para tentar fechar a contratação do volante Danilo, atualmente no Botafogo. A negociação ganhou novos capítulos nas últimas horas após troca de propostas entre os clubes.
Internamente, o Palmeiras trata o retorno de Danilo como prioridade absoluta para reforçar o elenco de Abel Ferreira após a Copa do Mundo. O volante é visto como peça ideal para elevar o nível competitivo do meio-campo alviverde.

Nos bastidores, o Botafogo mantém postura firme para liberar o jogador. A diretoria carioca entende que Danilo é um dos principais ativos do elenco e tenta maximizar os valores envolvidos na negociação com o Verdão.
O Palmeiras, por sua vez, busca alternativas para reduzir o impacto financeiro da operação. A possibilidade de inclusão de jogadores no pacote passou a ser tratada como caminho importante para aproximar os valores exigidos pelo clube carioca.
A negociação segue acontecendo em clima positivo entre as partes. Pessoas ligadas ao negócio entendem que existe margem para novos ajustes antes de um possível acordo definitivo nos próximos dias.
Anderson Barros acelera saída e defensor não joga mais pelo Palmeiras
Palmeiras e Botafogo trocam propostas por Danilo
O Botafogo apresentou contraproposta ao Palmeiras pedindo Riquelme Fillipi, Bruno Fuchs e mais 30 milhões de euros para liberar Danilo. O Palmeiras respondeu oferecendo 20 milhões de euros, além dos jogadores Benedetti e Riquelme Fillipi no pacote da negociação.