O nome de Weverton, goleiro do Palmeiras, foi oferecido ao Bahia nos últimos dias, mas a possibilidade de negócio foi prontamente descartada pela diretoria do clube baiano. Apesar de estar no mercado em busca de mais um arqueiro para compor o elenco profissional em 2026, o Esquadrão optou por não avançar nas tratativas.
Internamente, a avaliação feita pelo Grupo City, em conjunto com a diretoria tricolor, foi de que o perfil do jogador não se encaixa no planejamento esportivo estabelecido para a próxima temporada. Weverton completou 38 anos recentemente, fator que pesou na decisão, assim como o tempo de contrato desejado por seu estafe, que gira em torno de três anos.

Weverton é oferecido ao Bahia, mas clube descarta investida pelo goleiro do Palmeiras
A política do Bahia para a montagem do elenco prioriza atletas dentro de uma faixa etária mais alinhada a projetos de médio e longo prazo, além de contratos que ofereçam maior margem de valorização esportiva e patrimonial. Dentro desse contexto, a chegada do experiente goleiro alviverde foi considerada fora do padrão adotado pelo clube.
