Palmeiras define preço para vender Rony ao Vasco; Atlético-MG também está na disputa
Palmeiras aceita negociar o atacante, que interessa a rivais brasileiros, e já tem um preço definido
11/02/2025 - 18:37
Bruno Loreto
O Palmeiras deve bater o martelo em breve com relação ao futuro do atacante Rony. Depois de negociações frustradas com o Fluminense e, também, o Al Rayyan, do Catar, o jogador, de 29 anos, segue na mira de dois rivais brasileiros do Verdão.
Depois do Atlético-MG, o Vasco entrou na disputa para ficar com o jogador. Apesar de ter ido a campo no último final de semana, no empate do Verdão com o Água Santa, Rony não faz parte dos planos da comissão técnica de Abel Ferreira.
Segundo informações publicadas nesta terça-feira (11) pelo jornalista Thiago Fernandes, no site Goal, o Vasco entrou de vez na disputa com o Atlético-MG para fechar a contratação de Rony. O clube carioca tenta ajustar valores junto ao Palmeiras, que já definiu o preço do jogador.
Rony em ação pelo Palmeiras. Foto: Divulgação
A intenção da diretoria alviverde, comandada pela presidente Leila Pereira, é negociar o jogador por cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 35,8 milhões). O valor é o mesmo que seria envolvido na saída de Rony para o Al Rayyan.
O Atlético-MG é outro interessado em Rony e um dos principais entusiastas é Cuca. O clube mineiro tem a preferência do jogador após contato telefônico do treinador. O comandante ligou para o camisa 10 na intenção de convencê-lo a fechar negócio.
A diretoria do Verdão, por sua vez, não definiu um destino preferido e irá escolher mediante a melhor oferta apresentada. No mês de janeiro, o Fluminense chegou a um acordo com a alta cúpula alviverde. O clube carioca, entretanto, abriu mão da contratação do jogador por conta dos altos valores que foram pedidos de salário.
No Palmeiras desde 2020, quando chegou do Athletico-PR, Rony soma 284 jogos, com 70 gols e 36 assistências. O atacante participou de conquistas importantes da equipe, com duas edições da Libertadores, uma Copa do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros, entre outros.