Egool | Últimas notícias do futebol
O portal “É Gool” será gerido pelo jornalista Felipe Lemos que tem passagens pelos sites: Calcio News 24, Torcedores.com e também pelo 90min.com; e pelo programador David Pires Paz, responsável pela criação de sites como Revista Colorada, Notícias Inter, Resistência Colorada, Portal Goleada, Zona Mista

Neymar fez Santos desistir de jogar no estádio do Palmeiras; entenda a situação

O Santos abriu mão de atuar no estádio do Palmeiras

O Santos abriu mão de atuar no estádio do Palmeiras por conta da presença de Neymar Júnior. O Peixe demonstrou preocupação em mandar a partida contra o Água Santa no Allianz Parque devido ao gramado sintético.

Nos últimos dias, o Alvinegro Praiano negociou o aluguel da casa do Palmeiras para mandar a partida contra o Água Santa. O Clube, entretanto, voltou atrás na decisão e o confronto do domingo (16), às 20h30min, será disputado na Vila Belmiro.

Veja também:
1 De 1.041

Neymar influenciou na decisão do Santos

Durante entrevista ao canal Bandsports, o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, explicou a situação. De acordo com o dirigente, a comissão técnica e o departamento médico do Clube entenderam que o gramado sintético não era uma boa ideia para o estágio em que o camisa 10 se encontra.

“Nós tivemos uma questão envolvendo a recuperação do Neymar. A tendência é que a gente consiga dar mais rodagem ao Neymar para que, em um futuro breve, nós optarmos para jogar em grama sintética. Comissão técnica, com departamento médico e de fisioterapia, todos ali juntos entenderam que, neste momento, era necessário ter uma precaução para não expor o jogador a grama diferente, sem ser a natural, a grama sintética”, comentou.

Neymar
Neymar deve voltar a campo no final de semana (Foto: Raul Baretta/ Santos FC./ Divulgação)

O presidente elogiou a condição do gramado do Allianz Parque, mas ressaltou a precaução do Santos na hora de bater o martelo sobre o tema.

“A grama do Allianz, assim como outras, é de boa utilização. Mas, quando já tínhamos organizado junto ao Palmeiras e organizado até junto à Federação Paulista a tentativa de transferência, veio esse parecer do departamento médico e de todo o estafe da saúde para que a gente tivesse uma precaução. Nada que não pudesse ser confirmado. Apenas uma precaução”, detalhou.

O Santos também falou com o Corinthians sobre a utilização da Neo Química Arena, mas ouviu a alegação de que o gramado não está em boas condições. O Clube também ouviu ofertas para atuar em outros estados no Paulistão.

“Conversamos em paralelo com algumas alternativas. Tínhamos uma proposta muito boa para jogar em Brasília e outra em Cuiabá, porém nós entendemos que poderia haver um desgaste por conta das viagens. Eu concordo com a comissão técnica”, completou Marcelo Teixeira.

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.