Neymar pode voltar ao Brasil e Flamengo tem projeto, que será apresentado pelo Marcos Braz e os detalhes foram expostos para ter o camisa 10. O assunto foi exposto na íntegra, mas ciente que não seria uma tarefa das mais fáceis ter o atleta por conta do alto assédio que o atleta tem na Europa.
Publicamente, membros do Rubro-Negro negam que tenham qualquer negociação em parte sobre o assunto e vão desmentir, qualquer possibilidade sobre o astro do PSG atuar um dia no CRF para não atrapalhar as conversas. Mesmo assim, o vice-presidente do CRF tem uma estratégia definida com relação ao assunto.
Valor de mercado de Neymar no PSG
Com 30 anos, o atacante Neymar tem o seu valor de mercado avaliado na casa de 75 milhões de euros, de acordo com os dados divulgados pelo site transfermarkt. Pelo Paris Saint Germain, o jogador tem um compromisso que vai até o final do mês de junho de 2025 e com uma multa rescisória muito alta no contrato do próprio atleta.
Mesmo sendo ponta esquerda de origem, o camisa 10 também tem a facilidade de atuar como meia-atacante e segundo atacante. No entanto, essa polivalência dentro de campo agrada os técnicos com o qual trabalha com o jogador.
Valor da multa rescisória de Neymar com o PSG
Para se ter uma ideia, por exemplo, para um clube no mundo que almeja tentar a contratação do meia-atacante Neymar, o dono do PSG deixou claro o valor na multa rescisória do camisa 10 para abrir negociação, que seria na casa de 222 milhões de euros, algo em torno de R$ 1,4 bilhão, de acordo com a cotação atual da moeda, no momento.
Com um compromisso, que vai até o final do mês de junho de 2025, mas o Neymar deixou claro que não tem pressa para definir o seu futuro e que está bem adaptado no time francês. No ano passado, chegou a ter atritos com a torcida, mas depois foi resolvido.
Neymar tem em mãos um projeto apresentado pelo Marcos Braz para um dia jogar no Flamengo. Foto: Divulgação/ CBFFlamengo apresenta projeto para tentar contratar o Neymar no futuro
O vice-presidente Marcos Braz viajou para os Emirados Árabes Unidos para ver à Copa do Mundo, mas quer aproveitar o momento para estreitar laços com o Neymar e também com o Neymar Pai. O dirigente rubro-negro sempre deixou suas portas abertas para o craque brasileiro, quando ele almeja um dia voltar ao futebol brasileiro. Mesmo ciente que seria difícil, o dirigente rubro-negro pensa num futuro próximo, ainda mais quando o jogador pensar deixar o PSG e tentar novos ares em uma nova equipe.
A informação, por exemplo, foi divulgado pelo site “Fla Web”, que trouxe detalhes que o dirigente do Mengão deverá se reunir com o Neymar Pai, que gerencia a carreira do filho. No encontro, não vai ter nenhuma proposta, mas o plano do vice-presidente do CRF é colorar mais uma vez que o clube carioca está dispostos a oferecer um projeto ambicioso, que envolveria marketing, assumir a camisa 10 e planos e ação de marketing com o torcedor e trazer também mais patrocínios juntos, para ter o camisa 10 da Seleção Brasileira no Mengão, caso um dia pensa em retornar ao Brasil.
Veja também:
- Al-Hilal bate o martelo após investida do Grêmio por Michael em 2023; veja status da negociação
- Isidro Pitta puxa a fila de 8 reforços que poderão chegar no Grêmio em 2023; veja negociações
- Fora do Grêmio, Nicolas encaminha acerto e vai encontrar velho conhecido em clube da Série A em 2023
- Após perder Rodinei, Grêmio já mira outro nome para a lateral em 2023