Neymar Júnior reestreou pelo Santos no meio de semana. Na última quarta-feira (5), o atacante ingressou no retorno do intervalo na partida contra o Botafogo-SP, que terminou empatada pelo placar de 1 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Paulista de 2025.
O camisa 10 superou a expectativa para o primeiro jogo. A previsão era de que o astro atuasse apenas por 30 minutos, mas acabou permanecendo em campo por cerca de 51 minutos. A torcida do Peixe já está ansiosa para voltar a ver o craque em campo.
![Neymar não treina no campo e Santos vai tomar decisão para próximo jogo no Paulistão Neymar Santos](https://egool.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Neymar-Jogo-do-Santos.avif)
Neymar vai jogar pelo Santos contra o Novorizontino?
No próximo domingo (9), o Santos visita o Novorizontino, a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi. A preparação da equipe para o confronto da oitava rodada já iniciou e uma atualização importante sobre a situação de Neymar foi divulgada nesta sexta-feira (7).
Segundo informações publicadas pelo jornalista Lucas Musetti, do site UOL Esporte, o atacante não trabalhou no gramado hoje. Enquanto os atletas que atuaram por 45 minutos ou mais diante do Botafogo-SP realizaram trabalharam regenerativo, o camisa 10 ficou na academia.
Apesar disso, o jornalista relatou que o jogador, que saiu com dor no tornozelo no meio de semana, se apresentou em boas condições após a folga de quinta-feira (6). A definição sobre a participação de Neymar no próximo jogo será neste sábado (8), em uma conversa com o técnico Pedro Caixinha. O jogador deve ser preservador apenas se relatar dor ou, então, for aconselhado pelo departamento médico.
O craque deve viajar com a delegação eo Santos já alterou sua logística, com direito a segurança reforçada. O Clube fretou um voo até São José do Rio Preto e irá se deslocar para Novo Horizonte, local da partida, apenas no domingo.
Neymar projeta evolução no Santos
Em entrevista após o duelo com o Botafogo-SP, Neymar projetou que ainda precisa de até cinco partidas para reencontrar sua forma física e conseguir desempenhar com a camisa santista.
“Acho que no momento você não pensa em nada, só faz a jogada. Natural, eu não prevejo, só faço o movimento. Quase fiz o gol, no outro errei o chute. Preciso de minutos, de jogos, não estou 100%. Não imaginava que ia correr tanto, driblar tanto. Acho que em quatro ou cinco jogos estarei melhor”, comentou.