Egool | Últimas notícias do futebol
O portal “É Gool” será gerido pelo jornalista Felipe Lemos que tem passagens pelos sites: Calcio News 24, Torcedores.com e também pelo 90min.com; e pelo programador David Pires Paz, responsável pela criação de sites como Revista Colorada, Notícias Inter, Resistência Colorada, Portal Goleada, Zona Mista

Neto detona Abel Ferreira após derrota do Palmeiras para o Corinthians

Apresentador criticou o técnico do Palmeiras após a final do Paulistão

O Palmeiras largou em desvantagem na final do Campeonato Paulista de 2025. Na noite do último domingo (16), o Verdão recebeu o Corinthians, no Estádio Allianz Parque, e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0, no jogo da ida da decisão.

A segunda partida da final vai acontecer apenas após a Data Fifa. No dia 27, quinta-feira, o Alviverde visita o Timão, na Neo Química Arena, e terá que vencer por dois gols de diferença para ficar com o título ao término dos 90 minutos. Já um triunfo por um gol levará a decisão para os pênaltis.

Neto detona técnico do Palmeiras

Nesta segunda-feira (17), durante o programa Donos da Bola, da Bandeirantes, o apresentador Neto não poupou nas críticas a Abel Ferreira. O comentarista, que é identificado com o Corinthians, detonou o treinador e apontou para um “nó tático” do argentino Ramón Díaz, do Corinthians.

“Você [Abel Ferreira] mexeu mal, não fez o seu time jogar, não teve triangulação. O Abel não sabe mexer [no time], um cara que perdeu a noção do que é o time do Palmeiras, não facilita para o Raphael Veiga. O Richard Ríos saia mais que o Veiga muitas vezes, o Raphael Veiga não conseguiu jogar, e o Ramón Díaz deu um nó tático nele”, afirmou Neto.

Palmeiras
Abel Ferreira em ação pelo Palmeiras. Foto: Divulgação

Abel Ferreira criticou meia do Palmeiras

Logo depois da partida, ainda no Allianz Parque, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre a atuação aquém do esperado de Raphael Veiga. Na visão do comandante, o meia foi pouco criativo e eficiente no clássico.

“Futebol é eficiência. Não achei que o Veiga estivesse criativo e precisamos muito dele nestes jogos, mas as marcações são cerradas e nos duelos de meio-campo foram melhores e na eficácia”, afirmou Abel Ferreira.

Mesmo com a atuação aquém do esperado, o camisa 23 permaneceu em campo durante os 90 minutos do primeiro clássico decisivo do Paulistão 2025. Já Richard Ríos, que foi defendido por Neto, acabou sendo substituído próximo aos 28 minutos da segunda etapa para a entrada do centroavante Flaco López.

Na temporada de 2025, Veiga soma dois gols e seis assistências em 13 partidas pelo Palmeiras. O meia marcou diante de Mirassol e São Paulo, em um pênalti polêmico.

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.