Nesta sexta-feira, o presidente Duilio Monteiro Alves tomou uma decisão muito grande com relação a busca por um novo técnico do Corinthians para o restante da temporada de 2022. A negociação está bem encaminhada e deverá ser um comandante português, com um contrato até o final de 2023.
Depois de muitas negociações, o Corinthians conseguiu definir detalhes e tem agora apenas dois nomes em pautas: o Luís Castro, do Al-Duhail, dos Emirados Árabes Unidos e também o outro português que é o Leonardo Jardim, ex-Mônaco-FRA, que estava no Al-Hilal, dos Emirados Árabes Unidos.
LEIA MAIS:
- Com grande concorrência, reserva de Cássio recebe proposta e está de saída do Corinthians
- 24 clubes, 4 em 4 anos e mais: os detalhes do novo formato do Mundial de 2022
- Diretoria toma decisão após Nuno Espírito Santo ser especulado no Corinthians
Luis Castro em ação pelo Al Duhail. Foto: Divulgação
SALÁRIO E TEMPO DE CONTRATO:
De acordo com informações do site “Meu Timão”, os valores para o Luís Castro e sua comissão, que conta com 2 auxiliares, 1 preparador físico, 1 preparador de goleiro e 1 analista, gira entorno de 3,5 milhões de euros por temporada. Isso equivale a R$ 1,8 milhão por mês para todos os integrantes.
PLANO B:
Já as informações do site Goal, mostra que o departamento de futebol do Corinthians procurou o staff de Leonardo Jardim para saber qual é o plano do treinador neste momento, se teria interesse em trabalhar no Brasil e quais seriam as condições para entender se seria viável formalizar uma proposta.
VEJA MAIS:
CONCORRÊNCIA:
Luís Castro que já tinha negociação em andamento com o Botafogo-RJ, também recebeu uma proposta de dois anos de contrato do Corinthians. Ambos os clubes demonstram confiança e esperam uma resposta em breve.
AVANÇADAS:
De acordo com o site UOL Esporte, o Corinthians avançou nas conversas e fez uma oferta para contratar o português Luís Castro. A resposta do treinador vai ser dada nas próximas horas.