Copa do Mundo de Clubes da FIFAPalmeiras

Mundial de Clubes: “Não é fácil sair perdendo e reagir”: Weverton exalta raça do Palmeiras após empate

Goleiro abriu o jogo após empate do Verdão diante da Inter Miami

Weverton valoriza superação do Palmeiras e mira classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, nos Estados Unidos, que será diante do Botafogo.

Após o empate por 2 a 2 diante do Inter Miami, pela terceira e última rodada do Grupo A da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, o goleiro Weverton falou com honestidade sobre a atuação defensiva do Palmeiras e destacou o espírito de superação da equipe, que garantiu a classificação às oitavas de final do torneio.

Weverton em entrevista coletiva no Palmeiras
Weverton em entrevista pelo Palmeiras. Foto: Reprodução/ Premiere

Mundial de Clubes: “Não é fácil sair perdendo e reagir”: Weverton exalta raça do Palmeiras após empate

Em entrevista na zona mista, o arqueiro reconheceu que a equipe não conseguiu manter o padrão defensivo habitual, mas reforçou que o mais importante — a classificação — foi alcançado: “É, realmente… hoje talvez a gente, defensivamente, não conseguiu equilibrar bem como está acostumado. A gente sempre busca manter a baliza zerada, sem sofrer gols — e dessa vez isso não aconteceu”, afirmou.

Estêvão se despede do Palmeiras em tom emocionado: ‘Nunca vou esquecer de vocês’”

Weverton também fez questão de dar crédito ao adversário. O Inter Miami, com um elenco repleto de estrelas, conseguiu aproveitar falhas pontuais da defesa alviverde para abrir dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo. “Mas isso faz parte. Do outro lado também tem jogadores de altíssimo nível. Em um ou dois lances individuais, conseguiram superar nossa defesa. Então também é preciso dar mérito a eles, que têm grandes jogadores. Mas, ao mesmo tempo, a gente precisa estar mais atento a essas situações”, ressaltou.

Weverton
Goleiro do Palmeiras abriu o jogo. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/DIvulgação(

Apesar das dificuldades, o goleiro comemorou a reação da equipe e a força coletiva demonstrada para buscar o empate em um confronto decisivo. “O mais importante, como eu disse ali, foi a superação. Não é fácil, num jogo decisivo, sair perdendo por 2 a 0 e ter forças pra buscar o empate. E até o último lance ainda tivemos chance de virar com o Paulinho, com o Vitor Roque… Mas o mais importante era o primeiro objetivo: classificar. E conseguimos”, destacou.

Com a vaga garantida e a liderança do grupo assegurada, o Palmeiras agora mira o início da fase eliminatória da competição, que começa com um duelo brasileiro já nas oitavas. Para Weverton, o grau de dificuldade se intensifica e a margem de erro desaparece: “Aqui, no Mundial, é jogo único. Não tem margem pra erro. Então, é competir e fazer o nosso melhor, como sempre fazemos. Às vezes as coisas não saem como gostaríamos, mas a entrega nunca falta”, completou.

Palmeiras está escalado para encarar o Chelsea; veja o time

Sobre o reencontro com um adversário conhecido do futebol brasileiro, Weverton reconheceu que o histórico pesa: “Um duelo brasileiro em competição internacional sempre traz mais ingredientes. A gente se conhece muito. Já nos enfrentamos em várias decisões, e isso deixa o jogo mais estudado, mais travado, com menos espaço”.

Classificado e com moral reforçada após a reação em campo, o Palmeiras agora se prepara para os mata-matas com a confiança de quem sabe competir sob pressão e nunca desiste até o apito final.

Chelsea perde 3 titulares para encarar o Palmeiras

Acompanhe as novidades do Palmeiras no WhatsApp! Rumores, mercado da bola e muito mais.