De olho na disputa do Mundial de Clubes, o departamento de futebol do Palmeiras sob o comando da nova presidente Leila Pereira concentra todas suas forças para atender o técnico Abel Ferreira e trazer reforços pontuais para qualificar o plantel para a temporada de 2022.
Até o momento, o Verdão trouxe três contratações: o goleiro Marcelo Lomba, que veio do Inter, o volante colombiano Eduard Atuesta, que estava no Los Angeles FC. Além do atacante Rafael Navarro, que se destacou no Botafogo nesta atual temporada e fechou com o Verdão por um contrato de cinco temporadas.
LEIA MAIS:
- Palmeiras toma decisão após conhecer exigências por Agustín Mulet, do Vélez
- Empresário revela decisão importante sobre futuro de Dudu no Palmeiras em 2022
- Palmeiras tem concorrência de peso na contratação de Soteldo, do Toronto-CAN
Taty Castellanos, em ação pelo New York City. Foto: Divulgação/NY City
PRIORIDADE NO MERCADO:
Mesmo com a vontade de tentar trazer o zagueiro David Martínez, o site do Globo Esporte deixou claro que a diretoria procura dar uma prioridade para a posição de centroavante e tem trabalhado com dois nomes nos bastidores: o Taty Castellanos, do New York City, dos Estados Unidos e também do atacante Yuri Alberto, do Internacional.
LEIA MAIS: Band tira Datena e Neto e define nova equipe que irão transmitir o Mundial de Clubes em 2022
EXIGÊNCIA DE ABEL FERREIRA:
A ideia do comandante português seria ter um jogador para elevar a qualidade do setor e capacidade de lucro em uma futura venda no mercado da bola. No entanto, os nomes do argentino Taty Castellanos, do New York City e também do Yuri Alberto, do Inter aparecem como mais cotados para serem contratados.
ALVO NA DEFESA:
O nome do David Martínez tem uma proposta para reforçar o Palmeiras, que foi um alvo do técnico Abel Ferreira para atender o setor esquerdo que vê como uma grande carência no lado defensivo do time durante esta temporada de 2021. No entanto, o atleta estaria emprestado ao River Plate, mas não deverá ser comprado pelo time de Buenos Aires.
ALVO ANTIGO:
Por fim, o nome de Taty Castellanos é um desejo antigo do técnico Abel Ferreira, que encherga no atleta um grande potencial para reforçar o ataque do Palmeiras na temporada de 2022. Com 23 anos, o atleta foi campeão pela MLS atuando na New York City, dos Estados Unidos.