Depois de ter conquistado o tricampeonato da Copa Libertadores da América, o Palmeiras trabalha para reforçar o seu elenco para a temporada de 2022.
No entato, o Verdão tem nas mãos a possibilidade de trazer um pacotão de novos contratados para qualificarem o seu plantel para o ano que vem. A lista e os nomes estão nas mãos da nova presidente Leila Pereira, que deverá tomar uma nova decisão após o dia 15 de dezembro deste ano. Nesta data, a nova mandatária palmeirense deverá tomar posse e cumprir o seu mandato até o final de 2024.
LEIA MAIS:
Soteldo, Ricardo Goulart, Cavani e mais: os primeiros alvos da gestão Leila no Palmeiras
Leila Pereira terá sua primeira missão para resolver como presidente do Palmeira
Palmeiras toma atitude importante sobre desejo em fechar Matías Arezo, do River-URU
De acordo com o jornalista Sandro Barboza, da Rádio Bandeirantes, de São Paulo, o Palmeiras trabalha com três nomes para qualificar o seu plantel. Tanto na defesa, quanto no meio de campo e também no seu ataque. Para o setor defensivo, o Verdão vai tentar repatriar o zagueiro Yerry Mina, que está no Everton, da Inglaterra, além do atacante Ricardo Goulart e também do centroavante Rafael Navarro, de saída do Botafogo.
Com relação ao Rafael Navarro, o Palmeiras está disposto a oferecer um pré-contrato de quatro ano e com um salário de 300 mil por mês. No entanto, o Verdão deixou claro ao seu empresário que não vai entrar em leilão para tentar fechar com o jogador.
Na postagem, o jornalista publicou: “O zagueiro Mina e o atacante Navarro estão em negociação com o Palmeiras. Ricardo Goulart passou por exames. Só não assina se for constatado algum problema médico”, informou o jornalista Sandro Barboza.
Vale ressaltar, que a própria mandatária está disposta também a trazer quatro a cinco reforços de alto nível para o Palmeiras. Principalmente, com o intuito de atender o técnico Abel Ferreira, que deverá seguir no clube para o ano que vem, depois de ter recebido diversas sondagens da Árabia e também da Europa.
Entre os nomes para o ataque, o centroavante Pedro e também o meio-campista Gerson, que estão na Europa também estão na lista do Palmeiras. Mesmo sabendo que será uma negociação de extrema dificuldade para que o clube consiga trazer os jogadores que estão no Flamengo e no Olympique, de Marseilhe, da França.