GrêmioPalmeiras

Miguel Borja é vendido por bolada milionária e não joga mais pelo Palmeiras

Na madrugada desta quarta para quinta-feira, o Palmeiras finalizou à venda do centroavante Miguel Borja e não irá vestir mais a camisa do Verdão. O valor será usado para abater a dívida com à Crefisa, que chegou a ajudar a trazer o colombiano em 2017, mas não rendeu o esperado.

No Palmeiras, o centroavante estava fora dos planos do técnico Abel Ferreira e não teria oportunidade de ser utilizado nesta atual temporada de 2022. Com isso, a diretoria optou por vender o colombiano para também baixar ainda mais a dívida que o clube tem com a Crefisa.

LEIA MAIS:

Miguel Borja, em ação pelo Grêmio em 2021. Foto: Divulgação/ Grêmio

DESTINO: 

Com isso, o Miguel Borja foi vendido para o Junior Barranquilla, da Colômbia, voltou para o seu antigo clube e, desta vez, em definitivo. O anúncio foi feito pela família Char que é dono do Junior Barranquila através do patriarca Fuad Char, senador e também empresário, seu filho, Antônio é o presidente do Junior e deu a notícia em suas redes sociais.

Acompanhe os jogos e novidades de Corinthians e Palmeiras? Mercado da bola, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso grupo no WhatsApp!

“Estou feliz. Amanhã (quinta-feira) concretizaremos com o Palmeiras a compra e o retorno ao Junior de Miguel Borja. O bom filho a casa torna. Aqui te esperamos para que siga nos enchendo de alegrias e gols”, escreveu Alejandro Char, em suas redes sociais.

LEIA MAIS: Palmeiras dá chapéu no Flamengo e fecha volta de Bia Zaneratto para seu time feminino

VALORES: 

De acordo com a programação, os valores da venda de Miguel Borja foram de 50% dos direitos econômicos do centroavante para o Junior Barranquilla, já a outra metade ficará com o próprio time palmeirense. Os valores foram na casa de 3,5 milhões de dólares, algo em torno de 19,79 milhões de reais.

GRÊMIO ABRIU MÃO: 

Na temporada de 2021, o Grêmio chegou a fazer um contrato com o Miguel Borja até o final da temporada de 2022. No entanto, o time gremista abriu mão do atleta, considerando caro, após ter sido rebaixado para a Série B e cortou as despesas.

Vale ressaltar, que o Grêmio chegou a pagar um milhão de dólares, algo em torno de 5,65 milhões de reais ao Palmeiras no começo do segundo semestre de 2021 pelo empréstimo do centroavante na ocasião.

Deixe um comentário