
A janela de transferências está fechada neste momento no futebol brasileiro, mas os bastidores do Flamengo continuam agitados. O departamento de futebol, comandado pelo diretor português José Boto, já trata de planejar seus próximos passos e vem tomando decisões importantes.
O Mais Querido está atento às movimentações do mercado da bola. O Clube, que na metade do ano irá disputar o Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, ainda não está com elenco fechado para a sequência da temporada e pode passar por novidades em breve.
Michael pode deixar o Flamengo
Segundo informações publicadas nesta segunda-feira (21) pelo jornalista Julio Miguel Neto, no X (antigo Twitter), o Flamengo estuda negociar Michael. O atacante, de 29 anos, tem despertado interesse de outras equipes no futebol brasileiro e vem sendo alvo de sondagens.
Nos bastidores, o Flamengo não trata uma eventual saída de Michael para um rival do país como impossível. O Clube, inclusive, já definiu uma condição para aceitar liberar o jogador.

O Rubro-Negro apenas irá tomar uma decisão envolvendo a saída de Michael quando tiver certeza com relação a uma reposição no setor ofensivo.
O Clube entende que, em caso de proposta vantajosa por Michael, se tiver possibilidade de viabilizar a contratação de um novo ponta, as negociações podem avançar. A chegada de um novo atacante que atue pelos lados do campo é desejo antigo da diretoria carioca.
O principal ponto que pesa contra a permanência de Michael na Gávea é o alto salário, que conta com valores fixos e luvas elevados.
Apesar do desejo da diretoria em fechar um negócio rentável e buscar um novo jogador para o setor, o atacante está integrado aos planos do técnico Filipe Luís e vem recebendo oportunidades na temporada. Nas últimas três partidas, ele, inclusive, foi escalado como titular.
Desde que retornou ao Clube em 2024, Michael soma 28 partidas, com cinco gols e quatro assistências. Na atual temporada são 12 partidas, com uma bola na rede e três passes decisivos.
Leia mais notícias do Mengão!
LDU x Flamengo: saiba como assistir ao vivo na TV
Palmeiras, Flamengo e mais dois times da Série A querem Juninho Capixaba