
Palmeiras trabalha para definir o futuro do centroavante Miguel Merentiel, que foi procurado por 3 clubes da Série A do Brasileirão para o ano 2023. O empresário do uruguaio passou para o gestor de futebol, Anderson Barros, quais são os times interessados e como deverá acontecer as negociações por parte dos times interessados pelo jogador.
De acordo com a programação, a diretoria já definiu também o seu posicionamento sobre o uruguaio para esta temporada e contou com o aval não só do departamento de futebol alviverde, como também do técnico Abel Ferreira e dos demais membros da comissão técnica do Alviverde. O assunto deverá ter novidades em breve, com a possibilidade de encaixar em um cenário que agrada todas as partes envolvidas.
Palmeiras e mais 2 clubes da Série A disputam a contratação de Lanzini, do West Ham
Palmeiras crava sua decisão após investida do Benfica pelo Richard Ríos
Miguel Merentiel chegou ao Verdão no começo do segundo semestre de 2022, quando veio do Defensa y Justicia, da Argentina, ao pagar mais de 8 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos do centroavante para assinar um compromisso com o clube até o final do mês de junho de 2026.
No entanto, o uruguaio chegou a ficar no banco de reservas nos primeiros jogos e depois ganhou uma sequência nos últimos jogos sob o comando do técnico Abel Ferreira nas partidas em que atuaram pela Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim para 2023, o treinador já deixou claro para a diretoria sobre o que pensa com relação ao centroavante para esta atual temporada.
Abel Ferreira é informado e Palmeiras pode vender jogador por R$ 22 milhões; veja moldes da oferta
Palmeiras x Atlético-MG: saiba onde assistir o jogo na TV
Posição do Palmeiras sobre reforços em 2023
Para tentar fechar com contratações, o Verdão trabalha para fechar com contratações pontuais e quer também definir as situações de jogadores que foram autorizados pelo técnico Abel Ferreira a fecharem com outros clubes no mercado da bola. O assunto está nos planos da diretoria, as novidades deverão acontecer em breve sobre o assunto.
Além de Merentiel, a diretoria também autorizou outro jogador a buscar outra equipe que é o chileno zagueiro Benjamín Kuscevic, que também já recebeu propostas para deixar o alviverde e um cenário de venda para o defensor também já foi expostos pelo atleta. Com isso, o Verdão espera resolver esse assunto ainda neste mês de janeiro e com a possível saída de ambos, abriria a vaga de um estrangeiro, que deverá ser preenchida.
Palmeiras conhece as exigências do Athletico-PR para fechar com o Terans em 2023
Matheus Reis não é o único e o Palmeiras pode fechar com +3 reforços
Dudu, Merentiel e Rony no ataque do Palmeiras durante a Série A do Brasileirão da temporada de 2022. Foto: Divulgação/Agência do Palmeiras/ Cesar Greco
Palmeiras vê Merentiel no radar em 3 clubes
Na análise da comissão técnica sob o comando do técnico Abel Ferreira, o Merentiel foi autorizado pelo treinador e pela diretoria a ouvir propostas de outros clubes brasileiros que estejam interessados em sua contratação. No primeiro momento, a diretoria vê que o atleta só deixaria mediante à venda num valor próximo a 15 milhões de reais, ou empréstimo bancando a totalidade do salário do atacante.
Com isso, o uruguaio foi procurado por clubes como o Cruzeiro, América-MG e também pelo Coritiba, que já foram atrás do staff do centroavante para entender a situação e também o que o Verdão pensa sobre a situação do Miguel para 2023 e já sinalizaram, a possibilidade de tentar um empréstimo do atleta. Além dos 3 times da Série A do Campeonato Brasileiro, o atleta também está na mira de equipes do México e uma possibilidade para voltar à Argentina.
Veja mais notícias do Palmeiras
Danilo está de malas prontas para sair do Nottingham Forest e destino surpreende o Palmeiras
Palmeiras: empresário de Dudu crava quem foi o responsável pela renovação do camisa 7
Acompanhe as novidades do Palmeiras no WhatsApp! Rumores, mercado da bola e muito mais.