Em entrevista para o site UOL Esporte, o presidente eleito no Santos, Andrés Rueda, já trabalha com a renovação de contrato do técnico Cuca para a temporada 2021.
“Já teve uma sinalização nossa. Eu gosto de falar de perfil, e o perfil do treinador que a gente espera se encaixa muito bem com o do Cuca. Tem todas as características que a gente acredita que o técnico do Santos precisa ter. Isso foi externado para ele. Já conversei da nossa vontade que ele participe do nosso projeto, não só como técnico, mas como nosso parceiro. [Para] Ajudar a implantar processos no clube, processos no futebol, tentar elevar esse modelo de gestão que temos no futebol. Já foi levado para ele que temos um enorme carinho e nossa vontade. Até para dar tranquilidade, vamos acabar o Mundial e a gente senta para detalhar. Eu tenho muita confiança de que ele continue”, diz.
Logo depois, completou a sua resposta: “A gente tem um diálogo muito aberto, muito franco. O Cuca é sensacional, mas, na verdade, não é o momento, né? A gente está em uma competição importante para todos. Eu fiz questão de deixar claro que a gente conta com ele, para não deixar algo mal passado, desconfortável, que ele esteja pensando ‘será que contam ou não?’. Detalhes e conversas, de comum acordo, a gente falou: ‘Acabando o Mundial, a gente conversa'”, disse Rueda em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.
Por fim, o mandatário concluiu a sua resposta: “O Cuca está em uma situação na vida em que alguns técnicso não trabalham só pelo dinheiro, é mais pelo projeto. Óbvio que o dinheiro importa, não estou dizendo que não quer ser bem remunerado pelo trabalho. Mas acredito que, no caso específico do Cuca, não é só o dinheiro. Se fosse, não estaria com a gente. A remuneração dele não é de prática de mercado. Então, acreditamos que, quando a gente sentar, mostrar o projeto, essa mudança dentro do clube, sabe? Acredito que ele vá comprar a ideia e vamos chegar num acerto financeiro para o clube e para ele”, analisou.