Corinthians

Memphis encerra silêncio sobre renovação e cobra diretoria do Corinthians por reforços

O atacante holandês abriu o jogo após nova derrota do Corinthians no Brasileirão

O Corinthians voltou a acumular um resultado negativo na temporada de 2025. Na noite da última quarta-feira (16), o Timão perdeu pelo placar de 2 a 0 para o Fluminense, em plena Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2025. O resultado colocou em risco a permanência do técnico Ramón Díaz e uma reunião será decisiva para o futuro do comandante argentino.

Após a partida, o atacante Memphis Depay, principal referência técnica no elenco alvinegro, conversou com a imprensa na zona mista. O holandês afirmou ter dúvidas sobre a suposta evolução demonstrada pelo Corinthians desde sua chegada. Ele também disparou sobre seu futuro e fez cobranças à direção.

Memphis abre o jogo no Corinthians

O astro europeu, que tem contrato até o dia 20 de junho de 2026, demonstrou intenção de renovar seu contrato com o Corinthians. O interesse, neste momento, é mútuo e conversas iniciais já trataram do assunto.

Acompanhe os jogos e novidades de Corinthians e Palmeiras? Mercado da bola, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso grupo no WhatsApp!

Tenho mais um ano no Corinthians até a Copa do Mundo. Antes de assinar aqui, houve muitas coisas que conversamos (referindo-se à diretoria). Eu amo estar aqui, gostaria de estender o contrato, mas também há coisas que precisam ser ditas“, comentou.

Corinthians
Memphis Depay em entrevista após jogo do Corinthians. Foto: Reprodução/ TV

Na sequência de suas respostas aos jornalistas, o camisa 10 cobrou a diretoria pela chegada de novos reforços para qualificar o elenco.

Precisamos trazer mais força ao time, espero que o Corinthians foque nisso. Espero que o Corinthians traga mais jogadores experientes para ensinar aos jogadores mais novos. Tenho certeza de que assim que melhorarmos nosso jogo, melhoraremos nossos resultados“, acrescentou.

Corinthians
Memphis em ação pelo Corinthians (Foto: Divulgação)

Em seguida, Memphis Depay apontou problemas táticos no trabalho da comissão técnica de Ramón Díaz. O holandês apontou que não está satisfeito com a postura do time nas últimas partidas.

Algumas vezes, ganhamos de 1 a 0 e sofremos muito no jogo, ficando sem a bola. Precisamos sofrer menos, o time precisa respirar, estamos sofrendo muito. Não temos a bola. Como podemos controlar o jogo? Marcando o segundo gol. Não podemos jogar sempre com a arma na cabeça“, completou.

Confira as últimas notícias sobre o Corinthians: