
Corinthians confirmou nesta quinta-feira (11) que o atacante Memphis Depay sofreu um edema no músculo posterior da coxa direita. O camisa 10 foi substituído ainda no primeiro tempo da vitória por 2×0 sobre o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e passou por exame de imagem no período da tarde. O diagnóstico afastou a possibilidade de lesão grave, mas o jogador já iniciou trabalho regenerativo com o departamento de fisioterapia.
Depay sentiu o incômodo aos 45 minutos da etapa inicial e foi substituído por Vitinho. A comissão técnica optou pela saída imediata como medida preventiva, já que o atleta vinha de uma sequência intensa de jogos, incluindo duas partidas como titular pela seleção da Holanda nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.
+ Corinthians inicia reformulação e dois atacantes estão de saída em 2026

Corinthians monitora evolução de Memphis Depay e não estipula prazo para retorno
O clube não divulgou previsão de retorno, mas a tendência é que o jogador seja poupado do duelo contra o Fluminense, neste sábado (13), às 21h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A decisão será tomada após nova avaliação clínica na sexta-feira.
Dorival Júnior comentou sobre o caso após o jogo: “Ele sentiu um desconforto, espero eu que não seja nada sério e que ele possa estar recuperado o mais rápido possível”, disse o treinador. Fonte: Coletiva pós-jogo, 10/09/2025.
+ Corinthians recusa Roma e mantém Yuri Alberto, mesmo com cláusula com empresário
Memphis Depay é o vice-artilheiro do Timão na temporada, com 15 gols e 14 assistências em 49 partidas. Desde que chegou ao clube, em setembro de 2024, o holandês se tornou peça-chave no esquema ofensivo e participou de decisões importantes, como nas oitavas contra o Palmeiras.
A lesão, embora leve, preocupa pela recorrência. Depay já havia sentido a mesma região em agosto e ficou fora por duas semanas. O departamento médico do Corinthians trabalha com cautela para evitar agravamentos e garantir que o jogador esteja 100% para a reta final da temporada.
Com a ausência do camisa 10, a tendência é que Dorival escale Yuri Alberto e Gui Negão como dupla de ataque contra o Fluminense. O jovem de 18 anos vive grande fase e foi decisivo na classificação contra o Athletico-PR, com um gol e uma assistência.
+ Corinthians pode ter desfalque importante contra o Fluminense
Siga o Corinthians no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.










