
Memphis Depay protagonizou um novo episódio de tensão nos bastidores do Corinthians. O camisa 10 se irritou com o planejamento do clube para o jogo contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e não escondeu a insatisfação após sofrer uma lesão muscular ainda no primeiro tempo da partida.
O atacante havia atuado por 163 minutos em dois jogos pela seleção da Holanda durante a Data FIFA e enfrentou uma maratona de mais de 11 horas de viagem da Lituânia até o Brasil. Segundo relatos de pessoas próximas, ele ainda sofria com os efeitos do fuso-horário — seis horas à frente em relação ao horário de Brasília — e entrou em campo com a sensação biológica de estar jogando às 3h30 da manhã.
+ Lesão de Rodrigo Garro pode tirar dos gramados por 1 mês no Corinthians

Memphis Depay queria ser poupado e viu escalação como precipitada
Na visão do jogador, o SCCP poderia tê-lo preservado, já que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0. O desejo de um retorno gradual não foi atendido, e a lesão na coxa direita acabou agravando o desconforto. Ele deixou o campo visivelmente incomodado e, minutos depois, fez uma postagem nas redes sociais parabenizando Diogo Pereira, ex-preparador físico do clube e atual membro da comissão técnica.
Na legenda, o atacante escreveu: “Você faz falta, irmão”, em uma clara referência ao cuidado que recebia anteriormente. A publicação foi interpretada internamente como uma crítica ao atual departamento de preparação física do SCCP.
Ele já havia elogiado o trabalho da comissão de Ramón Díaz em outras ocasiões. Em junho, após marcar dois gols pela seleção contra Malta, o jogador afirmou: “Estou há meses no Brasil e sem lesões. Aí os gols vêm”, em uma indireta ao Atlético de Madrid, seu ex-clube.
+ Corinthians deve encerrar ciclo de Talles Magno em 2026 após empréstimo com o New York City
Corinthians tenta contornar situação e não estipula prazo de retorno
O SCCP tenta administrar o desconforto nos bastidores. A comissão técnica e o departamento médico avaliam o quadro clínico do jogador, que foi diagnosticado com um edema no músculo posterior da coxa direita. Ainda não há prazo definido para o retorno dele aos gramados.
Dorival Júnior lamentou a nova lesão e reforçou que o clube está atento à recuperação:
“Ele sentiu, espero que não seja nada sério e possa estar recuperado o mais rápido possível”, disse o treinador em entrevista coletiva.
O Timão segue em preparação para os próximos compromissos no Brasileirão, contra Fluminense e Sport, ambos fora de casa. A ausência do atacante deve abrir espaço para Kayke ou Romero no setor ofensivo.
+ Corinthians ignora oferta de R$ 94,5 milhões do Zenit por Gui Negão
Siga o Corinthians no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.










