![Ángel Romero](https://egool.com.br/wp-content/uploads/2024/11/agif2411201120527-750x430.avif)
O atacante Memphis Depay, do Corinthians, está envolvido em uma grande polêmica. O jogador holandês, de 30 anos, uma das principais referências técnicas no elenco comandado pelo argentino Ramón Díaz, foi condenado a prisão em Mônaco.
Segundo informações publicadas pela RMS Sport, veículo de TV da França, Depay foi condenado a quatro meses de prisão suspensa pelo Tribunal Penal do principado por dirigir embriagado no mês de agosto de 2024.
![Memphis Depay, do Corinthians, é condenado a prisão em Mônaco; saiba detalhes Corinthians Depay](https://egool.com.br/wp-content/uploads/2024/09/4465959-memphis-depay-e-nascido-em-moordrecht-n-1200x0-2-7-1200x676.webp)
Depay, do Corinthians, vai ser preso?
Segundo o veículo francês, a pena de prisão imposta ao atacante holandês somente será aplicada caso ele quebra algumas condições determinadas, como cometer um novo crime. Sem comparecer ao julgamento, o craque do Timão também foi condenado a pagar uma multa no valor de 9 mil euros (cerca de R$ 54,1 mil) e proibido de dirigir em Mônaco por dois anos. Com a decisão anunciada, Depay tem dois meses para recorrer.
De acordo com as informações divulgadas pelo site UOL Esporte, Depay foi detido no dia 6 de agosto de 2024, às 5h30min, por condução arriscada. As autoridades constataram 1,01mg de álcool por litro expirado, o que representa 2g de álcool por litro de sangue, enquanto o limite permitido em Mônaco é de 0,5g por litro.
O Corinthians, até o momento, não se posicionou, uma vez que não tem conhecimento do caso, e conta com o jogador para a sequência das competições que tem pela frente na temporada de 2025.
Os próximos jogos de Depay pelo Corinthians
O Corinthians volta a campo na noite desta quinta-feira (6) para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, a partir das 20h (horário de Brasília), pelo Campeonato Paulista. O grande foco do Clube neste mês de fevereiro é o início da Pré-Libertadores. Entre os dias 19 e 26, a equipe disputa um mata-mata diante da Universidad Central de Venezuela (UCV).
Anunciado como reforço do Timão no dia 9 de setembro, pouco mais de um mês após o incidente em Mônaco, Depay não demorou para se tornar uma das referências técnicas e destaques do time na grande campanha realizada no segundo turno do Brasileirão. Pelo Clube, ele soma 18 partidas, com sete gols marcados e quatro assistências.