Egool | Últimas notícias do futebol
O portal “É Gool” será gerido pelo jornalista Felipe Lemos que tem passagens pelos sites: Calcio News 24, Torcedores.com e também pelo 90min.com; e pelo programador David Pires Paz, responsável pela criação de sites como Revista Colorada, Notícias Inter, Resistência Colorada, Portal Goleada, Zona Mista

Meia uruguaio expõe desejo de retornar ao Inter em 2025; Fluminense, Vasco e +1 querem o jogador

O Inter iniciou sua pré-temporada visando a disputa do Campeonato Gaúcho de 2025 sem nenhuma novidade. A diretoria comandada pelo presidente Alessandro Barcellos ainda não se movimentou efetivamente na janela de transferências para qualificar o elenco de trabalho do técnico Roger Machado.

As movimentações que aconteceram no entorno do Beira-Rio até o momento envolveram apenas as saídas de jogadores do grupo. O Clube já se despediu de nomes como o lateral-esquerdo Renê, o atacante Lucas Alario e está próximo de concluir a transferência de Thiago Maia, que está sendo negociado com o Santos.

Veja também:
1 De 83

Meia quer retornar ao Inter

Em meio aos muitos rumores que surgem na imprensa, um jogador demonstrou o desejo de voltar a vestir o manto colorado em 2025. De acordo com informação publicada pelo jornalista Lucas Collar, no X (antigo Twitter), o meio-campista Carlos de Pena quer retornar ao Inter.

O jogador, atualmente com 32 anos, ficou livre no mercado da bola após o término de seu contrato com o Bahia. Até o momento, a diretoria do clube gaúcho não se manifestou sobre a possibilidade de recontratar o meia.

Ainda de acordo com Collar, De Pena está no radar de outras equipes. Segundo o jornalista, os rivais cariocas Fluminense e Vasco, além do Vitória, realizaram sondagens para entender a atual situação do gringo.

corinthians
Carlos de Pena em ação pelo Inter. Foto: Divulgação/ Site Oficial do Internacional

Os números de De Pena

O meia, que foi revelado pelo Nacional-URU, passou quase seis temporadas na Europa, defendendo Middlesbrough, da Inglaterra, Real Oviedo, da Espanha, e Dynamo Kyiv, da Ucrânia, antes de ser contratado pelo Inter, em 2022. O meia chegou, inicialmente, por empréstimo e teve seu vínculo renovado até o final de 2024.

Com a camisa colorada, De Pena somou 102 partidas, acumulando 11 gols e 14 assistências. Em abril do ano passado, depois de acertar sua rescisão contratual com o Colorado, o meia foi anunciado como novo reforço do Bahia.

Na equipe baiana, De Pena atuou em 31 das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A, mas na maioria das vezes na condição de reserva. Ao todo, ele acumulou 37 partidas pelo clube de Salvador, com um gol marcado e quatro assistências.

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.