
O meio-campista Maycon não deve permanecer no Corinthians em 2026. Emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o jogador revelou que ainda não foi procurado pela diretoria alvinegra para discutir uma possível renovação ou compra em definitivo. Com isso, o destino do atleta está praticamente selado: ele retornará ao clube ucraniano ao fim do vínculo atual.
Apesar de ter conquistado a confiança de Dorival Júnior e se tornado peça importante no meio-campo, Maycon reconhece que o ciclo no Timão pode estar chegando ao fim. Em entrevista ao portal Sou Timão, o jogador foi direto:
+ Inter busca reconhecimento compartilhado do título brasileiro de 2005 com o Corinthians
“Se eles acharem que tem interesse em mais uma vez a gente conversar, vou estar disposto. Mas eu também sei que, em algum momento, eu vou ter que ir embora”, afirmou o camisa 7.
Maycon retornou ao Corinthians em 2024 e rapidamente se firmou como titular. No entanto, com o clube enfrentando restrições financeiras e um possível transferban, a diretoria ainda não se movimentou para manter o jogador em definitivo.
+ Últimas: Corinthians negocia novo patrocínio e avalia volta de Fagner para 2026

Corinthians evita antecipar decisões sobre elenco para 2026
A indefinição sobre o futuro de Maycon reflete o momento de cautela vivido pelo Corinthians nos bastidores. Com o gerente Fabinho Soldado à frente das negociações, o clube prioriza a resolução de pendências contratuais e a busca por reforços pontuais — mesmo diante das limitações impostas pela FIFA.
A tendência é que o Timão promova uma reformulação no elenco para 2026, com saídas previstas de nomes como Talles Magno, Romero, Ryan, Angileri e Carrillo. Maycon, ao que tudo indica, será mais um a deixar o clube no fim do ano.
+ Breno Bidon é disputado por 4 clubes da Europa e pode render milhões ao Corinthians
Siga o Corinthians no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.










