Corinthians

Maycon abre o jogo e fala sobre sonho de seguir no Corinthians

Volante quer permanecer no clube, mas negociação depende de acertos com o Shakhtar Donetsk

O volante Maycon voltou a falar sobre seu futuro no Corinthians em entrevista ao ge.globo e deixou claro o desejo de permanecer no clube para a próxima temporada. O jogador, emprestado pelo Shakhtar Donetsk até o fim deste ano, afirmou que as partes mantêm conversas, mas reconheceu que a negociação é “complexa” e envolve diferentes fatores.

“Eu tenho a intenção de permanecer e o clube tem a intenção que eu fique, mas é uma situação complexa, envolve muitas partes e situações. A gente tem conversado para que a gente consiga encontrar um bom momento para todo mundo. Por tudo que eu já vivi e principalmente por este ano, desta retomada de bom futebol, isso me anima bastante. Pode acontecer, como não pode. Infelizmente não depende só do Maycon, nem só do Corinthians”, afirmou o volante, em entrevista ao ge.globo.

+ Corinthians e Depay se reúnem; clube quer manter camisa 10 em 2026

Corinthians deseja a continuidade do jogador, mas enfrenta obstáculos financeiros e contratuais. O Shakhtar Donetsk cobra cerca de 1 milhão de euros (R$ 6 milhões) para liberar Maycon em definitivo, valor considerado alto pela diretoria alvinegra. A ideia do clube é tentar novo empréstimo, enquanto o time ucraniano pressiona por uma venda.

+ Dorival Júnior encerra preparação do Corinthians contra o Grêmio; veja o time

Maycon abre o jogo e fala sobre sonho de seguir no Corinthians
Maycon abre o jogo e fala sobre sonho de seguir no Corinthians

Corinthians quer manter Maycon, mas depende de acerto com o Shakhtar Donetsk

A diretoria corintiana vê em Maycon uma peça essencial na estrutura de Dorival Júnior, tanto pela liderança dentro do vestiário quanto pelo desempenho técnico em 2025. O capitão é um dos jogadores mais regulares do elenco e teve papel importante na retomada de resultados na Série A, o que reforça o desejo de mantê-lo no projeto para 2026.

Nos bastidores, há a expectativa de que o empresário do atleta, junto ao Shakhtar, flexibilize as condições para viabilizar a permanência. O Corinthians, por sua vez, tenta construir um modelo de pagamento escalonado ou incluir bônus por metas esportivas para tornar o acordo viável dentro da realidade financeira do clube.

+ Corinthians vê concorrência crescer por Talisca e fica em alerta para 2026

Siga o Corinthians no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br