Maycon é disputado por 2 gigantes clubes da Europa e está de malas prontas para sair do Corinthians e todas as possibilidades foram expostas em 2023. Com aval final do técnico Vanderlei Luxemburgo, o tema está nas mãos do departamento de futebol do Timão que prontamente decidiu a situação e já sabe quais são todas as possibilidades para definir o futuro do volante.
De acordo com a programação, o presidente Duílio Monteiro Alves está ciente do assunto e deixou claro, o posicionamento da diretoria alvinegra para o empresário do atleta, que foi procurado por vários times da Europa e as possibilidades e chances foram expostas na íntegra.
- Wendel, Lyanco, Everton Ribeiro e mais: veja quem pode chegar no Corinthians na janela de julho
- Corinthians decide futuro de Bruno Méndez após ser alvo de 4 clubes da Série A
Maycon está em seu segundo ano de empréstimo com o Timão, já que seus direitos econômicos são do Shakhtar Donestk, da Ucrânia, que deixou claro que não está disposto a emprestar novamente o volante e já tem sido procurado por outros times da Europa. Com isso, a diretoria corintiana já está ciente do cenário, que prontamente bateu o martelo e já fez questão de expor o futuro do meio-campista.
Pelo Timão, o atleta desde o seu retorno não se firmou entre os titulares e conviveu com uma série de lesões no departamento médico alvinegro. Mesmo assim, o clube corintiano está ciente desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o atleta não tem sido utilizado e sempre quando entra em campo, mas só durante o decorrer dos jogos pelo segundo tempo das partidas.
Mesmo oscilando dentro de campo, o jogador tem sido alvo de diversas sondagens, investidas e propostas de outros clubes da Europa, que procuraram o staff do jogador e também a diretoria do Shakhtar Donestk para iniciar o processo de negociação. Com isso, o Maycon deixou o seu futuro nas mãos dos times, que deverão resolver o tema visando a reabertura da janela de transferência que ocorre nos meses de julho e vai até agosto deste ano.
Maycon é alvo de 2 clubes da Europa e pode não jogar mais pelo Timão
De acordo com a reportagem trazida pelo site da ESPN Brasil, o empresário do volante foi alvo de duas sondagens de times que atuam na Turquia e estão dispostos a formalizarem uma proposta de compra pelo volante Maycon, que está emprestado ao Timão e pertence ao Shakhtar Donestk. Para vender o atleta, o time da Ucrânia pede algo em torno de 6 milhões de euros, algo em torno de 35 milhões de reais na cotação atual da moeda e vale ressaltar que uma das cláusulas do atleta no contrato, que em caso de uma oferta para comprar o atleta, o time do Parque São Jorge é obrigado a liberar o atleta de imediato.
Por fim, de acordo com a reportagem o Fenerbahçe e também o Galatasaray disputam a contratação de Maycon, que pertence ao time de Donestk, os primeiros contatos foram feitos através do empresário do jogador. Com isso, os times turcos almejam formalizarem uma investida milionária para ter o atleta logo e também de imediato nesta janela de transferência, que reabre agora neste começo de julho.
https://twitter.com/CorinthianoNoti/status/1674843024033972233
Veja mais notícias do Corinthians
- Corinthians não para em Matías Rojas e pode anunciar chegada de 2 reforços de alto nível
- Corinthians pode superar 3 clubes da Série A e encaminhar negociação de Éverton Ribeiro, do Flamengo
- Corinthians decide após negociação para fechar com Wendel, do Zenit:”R$ 1 milhão por mês”