Palmeiras

“Ele bancou tudo!” — Maurício Ramos conta bastidores inéditos da era Nobre no Palmeiras

Ex-zagueiro relembra como o ex-presidente mudou o clube e deu início à era vitoriosa do Verdão.

O ex-zagueiro Maurício Ramos, campeão da Copa do Brasil de 2012 pelo Palmeiras, falou sobre os bastidores da reconstrução alviverde e fez um grande elogio ao ex-presidente Paulo Nobre, em entrevista à ESPN Brasil.
Segundo o defensor, o dirigente foi o grande responsável por transformar o clube na potência que é hoje.

+ Mister eterno: Abel Ferreira atinge feito histórico no Palmeiras

"Ele bancou tudo!” — Maurício Ramos conta bastidores inéditos da era Nobre no Palmeiras
SP – TREINO/PALMEIRAS – ESPORTES – Na foto o presidente Paulo Nobre da SE Palmeiras durante entrevista coletiva para falar sobre os problemas da arbitragem no brasileirão nesta sexta-feira (14) na Academia de Futebol no bairro da Barra Funda em São Paulo (SP). 14/10/2016 – Foto: JALES VALQUER/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

“Ele bancou tudo!” — Maurício Ramos conta bastidores inéditos da era Nobre no Palmeiras

“Se o Palmeiras é essa potência hoje, é por causa de um senhor chamado Paulo Nobre, que foi nosso presidente”, afirmou Maurício Ramos.


A visão de Paulo Nobre e a base da transformação

Maurício Ramos relembrou que o ex-presidente tinha um plano claro para reformular a estrutura do clube, investindo com recursos próprios e modernizando o ambiente do futebol.

+ Tottenham e Chelsea miram Vitor Roque e recebem resposta do Palmeiras

“Dava para notar a ambição dele. É um torcedor, um cara que emprestou mais de R$ 100 milhões ao Palmeiras na época. É um cara que falou: vou fazer o CT, academia aqui, hotel aqui, tirar esse ginásio, fazer isso, aquilo…”, revelou.

As ideias e os investimentos de Nobre foram o ponto de partida para a estrutura que hoje é administrada por Leila Pereira e que serve de exemplo para todo o futebol brasileiro.

Um presidente que inspirava o elenco

Maurício Ramos destacou ainda o estilo participativo e a paixão de Paulo Nobre, que motivava o elenco diariamente.

+ Palmeiras se irrita com postura do Flamengo e acredita em pressão sobre arbitragem no Maracanã

“É um cara que cobrava muito os jogadores. Isso era gratificante: ter um presidente que torce para seu clube, que entende de futebol e administração. Ele transmitia sua ambição para os jogadores, isso foi muito gratificante na minha vida”, completou o ex-zagueiro.

A fala de Ramos reforça a importância da gestão de Nobre, que entre 2013 e 2016 colocou o Palmeiras de volta ao protagonismo nacional e pavimentou o caminho para a era Abel Ferreira.

Siga o Palmeiras no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br