
Maurício celebra retomada e destaca força coletiva do Verdão após empate no Mundial diante do Inter Miami pela terceira e última rodada do grupo A da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Após o empate por 2 a 2 contra o Inter Miami, que garantiu ao Palmeiras a classificação às oitavas de final do Grupo A da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, o meio-campista Maurício foi um dos destaques da equipe e falou com descontração e emoção à CazéTV sobre o resultado, sua atuação e o momento pessoal que vive no clube.

Mauricio se rende a força coletiva do Palmeiras em buscar empate contra o Inter Miami
O jogador, que entrou no segundo tempo e marcou um dos gols que garantiram o empate, valorizou a postura da equipe após um primeiro tempo abaixo do esperado. “Foi complicado, né? É uma situação que a gente nunca quer passar. Tivemos uma desatenção no primeiro tempo, e eles foram rápidos. Uma pena também a lesão do Murilo — como eu disse antes, acho que ele conseguiria chegar na bola, pelo menos para atrapalhar o adversário. Ele teve muita tranquilidade para tirar do Weverton”, disse o camisa 27, se referindo ao lance do primeiro gol sofrido pelo time.
Estêvão se despede do Palmeiras em tom emocionado: ‘Nunca vou esquecer de vocês’”
Mesmo com as adversidades, Maurício destacou o espírito de luta do elenco e o impacto dos reservas na reação da equipe. “Mas, apesar disso, acho que mostramos mais uma vez a nossa identidade. Como sempre falamos e demonstramos: mesmo tomando gol, mesmo saindo atrás, mesmo sem a posse, a gente é um time muito agressivo, muito intenso no duelo. Fico muito feliz também por quem entrou, conseguiu ajudar a equipe. Isso é muito importante. O professor sempre fala pra gente estar ligado, porque o banco ajuda demais”, completou.
Autor de um belo gol, Maurício comentou com bom humor sobre o lance que garantiu o empate e deixou o Verdão na liderança do grupo. “Às vezes funciona! (risos) Tem o tal do ‘mal do canhoto’, né? A galera fala que a gente nunca usa a direita, que sempre corta pra esquerda… Eu até tive uma chance de esquerda antes e não consegui finalizar bem. Mas aí o Papai do Céu me abençoou com mais uma oportunidade, e fui muito feliz”, brincou.
O meia também falou sobre a superação pessoal após uma lesão no ombro que o afastou dos gramados no início do ano e que interrompeu seu bom momento. “Comecei o ano muito bem, mas tive essa lesão no ombro, precisei operar… Foi um momento delicado, justamente quando eu vinha numa crescente. Mas é isso: Deus coloca obstáculos no nosso caminho para nos provar e nos fortalecer. Hoje estou aqui, muito feliz por estar podendo ajudar de novo”, relatou.
Palmeiras está escalado para encarar o Chelsea; veja o time
Com a classificação garantida e moral elevada, o Palmeiras agora se prepara para a fase de mata-mata. A atuação de Maurício reforça o bom momento do elenco e a profundidade de opções à disposição do técnico Abel Ferreira, que poderá contar com o camisa 27 como peça fundamental na sequência da competição.
Acompanhe as novidades do Palmeiras no WhatsApp! Rumores, mercado da bola e muito mais.