
Matías Rojas não é o único e o Corinthians prepara a chegada de mais três reforços e os detalhes foram expostos para o ano de 2023. A pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, a diretoria alvinegra deixou claro, o planejamento que está sendo feito e novidades deverão acontecer para o decorrer deste ano.
Além disto, o Timão já sabe quais serão os próximos passos e novidades deverão acontecer no decorrer deste segundo semestre, que seria qualificar o seu plantel para o decorrer da atual temporada. A ideia seria atender, as principais demandas do comandante alvinegro, que seria contar com pelo menos três a quatro contratações.
Matías Rojas fechado com o Corinthians
De acordo com a programação, o Timão encaminhou um acordo através de um pré-contrato que vai até o final do mês de junho de 2027, além de luvas que giram em torno de 15 milhões de reais na cotação atual, com um salário de 900 mil por mês. Para fechar com o paraguaio, o SCCP conseguiu superar a investida feita pelo Botafogo para a temporada.
Com isso, o Corinthians só vai anunciar após o jogador encerrar 100% o seu contrato com o Racing para ser totalmente contratado pelo time do Parque São Jorge. O atleta é aguardado no Parque São Jorge no mês de julho para realizar exames médicos, assinar contrato de quatro temporadas. Logo depois, o meia será apresentado oficialmente como, o novo reforço para a torcida corintiana.
Corinthians define posições deverão se reforçar
Além de Matías Rojas que chega para qualificar o meio de campo alvinegro e disputar posição com o Renato Augusto, o Timão ainda quer um lateral-direito para disputar posição com o Fagner no plantel, além de um volante para disputar posição com o Du Queiroz. Não está descartado, a chance de trazer mais um zagueiro, um ponta e também outro centroavante.
A ideia da diretoria será aproveitar a janela de transferência, que reabre no mês de julho e vai até agosto deste ano. Tanto para a chegada de reforços, quanto também para a venda de jogadores durante o período. Com este cenário, o clube quer atender as principais demandas feitas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e novidades deverão acontecer.
Corinthians define orçamento para gastar com reforços
De acordo com a última apuração, o SCCP definiu um orçamento para este segundo semestre que seria em torno de 8 milhões de euros, algo em torno de 45 milhões de reais na cotação atual para fechar com novos reforços na temporada. A ideia é que o valor seja usado para a contratação de jogadores neste segundo semestre.
Metade deste valor, por exemplo, o Timão usou de forma parcelada para comprar o volante Cuéllar, que está praticamente contratado pelo clube alvinegro. Com isso, o clube deverá buscar mais reforços para a temporada.

Corinthians pode anunciar +3 reforços
Depois de finalizar os últimos detalhes de Matías Rojas, o SCCP agora acelera para fechar com um zagueiro, um volante que o mais cotado a ser anunciado é o Cuéllar, ex-Flamengo, que está de saída do Al-Hilal. Caso confirme, o Timão vai anunciar a compra do colombiano por 4 milhões de euros.
Para o ataque, o Timão tentou o Michael, do Al-Hilal, mas este só deixa o time saudita mediante ao pagamento da multa rescisória de 20 milhões de euros. Além de um centroavante, o mais cotado é o Rafael Ratão, do Toulouse, da França.