Enquanto a presidente Leila Pereira não assume a presidência do Palmeiras visando o pleito de 2021 até o final de 2024, nos bastidores os nomes de possíveis reforços começaram a movimentar o mercado da bola do Verdão. Principalmente, visando o aval do técnico Abel Ferreira.
Entre os nomes jogadores que atuam no exterior poderão chegar ao clube não só para o ataque, mas também para o meio de campo e na lateral direita do Verdão visando a temporada de 2022 que está por vir. No entanto, os nomes já começaram a circular nas redes sociais e na imprensa.
O primeiro deles é o atacante Matías Arezo, do River-URU, com uma multa rescisória de vinte milhões de euros, que está na lista de reforços do Palmeiras para qualificar o plantel ofensivo do Verdão. Parte da imprensa paulista também chegou a cravar que o uruguaio destaque pode ser um dos primeiros contratados do Verdão.
Outro nome são dois centroavantes: o Cavani, que está no Manchester United, mas a partir de janeiro do ano que vem, já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e está na reserva na equipe inglesa. Já o outro nome é considerado mais difícil por conta da multa rescisória para o Brasil e chega a 900 milhões de reais no Flamengo, que é o centroavante Pedro.
O quarto nome é o meia-atacante Yeferson Soteldo, que está insatisfeito no Toronto, do Canada, e pediu para voltar ao futebol brasileiro. No entanto, o Verdão está atento e procurou o empresário do venezuelano para fazer uma proposta de R$ 11 milhões ao atleta, ex-Santos.
Já na lateral direita também dois nome são cotados: o Giovanni González, que está no Peñarol e também está no radar palmeirense. Além do argentino Bustos, que está de saída do Independiente, de Avellaneda e pode chegar para qualificar o plantel do Verdão.